Ir para o conteúdo

Gabinete de crise municipal se reúne e define ações entre secretarias para uma possível cheia do Rio Acre

Na noite desta segunda-feira, 8, o gabinete de grise realizou. na sede da Prefeitura de Rio Branco, uma reunião com todos os secretários municipais para fazer o alinhamento das ações voltadas ao aumento do nível do Rio Acre. A coordenação foi do major Cláudio Falcão, da Defesa Civil Municipal e da prefeita em exercício, Marfisa Galvão.

Na oportunidade, foram passadas todas as informações sobre as atividades que cada secretaria precisa executar de imediato. Desde a última quinta-feira, 4, quando os igarapés que cortam a cidade de Rio Branco transbordou, ações emergenciais são tomadas para prestar ajuda às famílias que tiveram suas casas atingidas pela águas em mais de 40 bairros.

Valmir: “Temos pouco mais de 30 módulos prontos. Estamos trabalhando para terminar a construção nos próximos dias”           (Foto: Dircom)

Já no início desta terça-feira, 9, cada secretária começou a executar suas ações. O secretario de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) Valmir Médici, comentou que a Seinfra está em continuidade com a construção dos módulos no Parque de Exposições. “A seinfra hoje já tem 32 módulos habitacionais no parque e estamos trabalhando para terminar a construção nos próximos dias para atender os possíveis desabrigados. Nossa projeção total são 82 unidades dentro do Parque dos dois galpões, Existe estrutura e espaço para mais 80″, explicou Valmir.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está preparada para atender ao que for necessário. “A Seme pode colocar as pessoas que possam ficar desabrigadas nas escolas que estão à disposição. Nossa estrutura está em apoio total a todas as demais secretarias”, disse a secretária da Seme, Nabiha Bestene.

Para a prefeita em exercício, Marfisa Galvão, a reunião do gabinete de crise é de extrema importância. “Aqui tratamos de tudo o que diz respeito a alagação, às famílias que precisam de nós. Com essa visão, estamos organizando todas as equipes, todas as secretarias para alinhar esse trabalho. E sempre que for necessário nos reuniremos, pois o objetivo principal, nesse momento, é prestar um bom atendimento à população que possa ser atingida pela cheia do Rio Acre”, enfatizou Marfisa.

Outras notícias...