Ir para o conteúdo

No encerramento da 81ª Reunião Geral da FNP, prefeito de Rio Branco defende a boa aplicação do dinheiro público

Prefeito Tião Bocalom: “Saio dessa reunião muito feliz, porque cumprimos a nossa missão” (Foto: Dircom)

Na cidade de Aracajú, em Sergipe, onde participou da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, avaliou como positivo o evento e defendeu a boa aplicação dos recursos públicos como forma de fazer mais pela população. Durante a reunião foram discutidas as pautas prioritárias dos municípios brasileiros.

“Tivemos hoje um grande trabalho, de muitas discussões, além da presença do presidente da Câmara dos Federal, deputado Arthur Lira. E as nossas demandas, que os prefeitos do Brasil têm, dentre elas, principalmente a questão dos gastos de 25% com a Educação, ele nos prometeu levar para ser votada ainda neste ano”, disse o prefeito Tião Bocalom.

O prefeito disse que, assim como ele, os prefeitos responsáveis não querem gastar o dinheiro da Educação de qualquer jeito. “Eu preferi não gastar os 25% de qualquer jeito. Nós temos que gastar bem o dinheiro público. Em função da pandemia, com as escolas fechadas, é claro que não se gastou esse percentual”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Bocalom, assim como Rio Branco mais de mil prefeituras de todo o país não conseguirão aplicar os 25% destinados à Educação. “Então, é uma tranquilidade para nós saber que a Câmara vai votar o projeto, onde o que sobrou de 2020 e 2021 poderá ser gasto em 2022 e 2023”, destacou Bocalom.

Transporte coletivo

Segundo o prefeito, outro tema relevante diz respeito ao transporte coletivo, que foi severamente afetado durante a pandemia do novo coronavirus. “Quebrou o transporte coletivo no Brasil inteiro. E precisamos encontrar uma saída. E uma saída, nesse primeiro momento, é que o governo federal possa pagar as gratuidades. Aquilo que Rio Branco já assumiu e vai pagar e, com isso, reduziu em R$ 0,50 (cinquenta centavos) o valor da passagem dos usuários do sistema”, salientou. Finalizando, o prefeito Tião Bocalom disse que saía satisfeito da reunião. “Saio daqui muito feliz, porque cumprimos a nossa missão”.

Outras notícias...