
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, se reuniu na tarde desta terça-feira (5), com a bancada do Acre no Congresso Nacional para tratar de diversos assuntos, dentre os quais a construção do Hospital Universitário do Acre e Aterro Sanitário.
Bocalom lembrou que os prefeitos vivem atualmente sob uma grande pressão do Ministério Público em relação aos aterros sanitários. Para o prefeito, somente a união dos parlamentares do Acre com destinação de emendas para a resolução do problema.
“Os prefeitos não aguentam mais essa situação. Temos que resolver esse problema. Precisamos que os deputados tomem a decisão de destinar recursos para os municípios para investimentos na área de aterro sanitário. As emendas de bancada podem ser a solução”, disse.
Participaram da reunião em conferência os senadores Sérgio Petecão e Mailza Gomes, os deputados federais Leo de Brito, Mara Rocha, Wanda Milani, Flaviano Melo, Perpétua Almeida, o coronel Ricardo Santos que representou o governador Gladson Cameli e a reitora da Universidade Federal do Acre, professora Guida Aquino.
No início da noite Bocalom teve audiência ainda com o senador Petecão e com a senadora Mailza Gomes.