O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, participou na manhã desta segunda-feira, 27, no Palácio do Governo, de uma reunião para a assinatura de um aditivo do contrato de reversão do Sistema de Água e Esgoto (Saerb) da capital, que pede a prorrogação do prazo de entrega dos serviços pelo Estado para o Município. A nova data está prevista para janeiro de 2022.
Após a assinatura do documento, o governador Gladson Cameli e o prefeito afirmaram que o processo está sendo feito com toda transparência.
“Uma coisa que é necessário deixar bem clara: não há interesse da parte do Estado, não há interesse do Município, que alguns criem situações como se a gente quisesse passar um problema de um para o outro. O problema é nosso. O Estado tem que estar junto porque é população, é saúde, água, abastecimento, saneamento. A gente precisa estar unidos para amenizar um problema”, frisou Cameli.
Existe o compromisso de fazer as coisas darem certo e a população ser beneficiada da melhor forma possível. Esse compromisso existe entre o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom, entre o Estado e a Prefeitura de Rio Branco. Não existe nada que esteja sendo feito para criar um problema, atrasar o processo. Existe, sim, o compromisso de que a gente está ajustando para fazer tudo da melhor maneira possível, afirmou Bocalom.
O prefeito aproveitou para agradecer ao governador. “Só tenho a agradecer ao governador pela compreensão no sentido da gente prorrogar para janeiro a reversão do sistema”, disse Bocalom, acrescentando que inicialmente se pensou que daria para fazer a reversão em 2021, porém as partes esbarraram num problema técnico, ou seja, na falta de orçamento da Prefeitura.