Ir para o conteúdo

Prefeitura se reúne com Governo Federal para tratar do acolhimento a imigrantes na capital

Na tarde desta quarta-feira, 22, a prefeitura de Rio Branco, representada pela vice-prefeita Marfisa Galvão, cumpriu agenda em Brasília junto ao senador Sérgio Petecão e o Ministério da Cidadania, representado pelo Diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Danyel Lório, para tratar do custeio do acolhimento de imigrantes bolivianos em Rio Branco.

A vice-prefeita e também secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), afirma que solicitou celeridade na liberação de mais recursos ao município e ficou satisfeita com o resultado da reunião. “Fiquei muito feliz ao saber da possibilidade de atendimento à Rio Branco devido a Secretaria Municipal de Assistência Social ter feito toda a tramitação antecipadamente”, informou Marfisa.

Rio Branco mantém abrigados atualmente cerca de 100 imigrantes, que utilizam o Acre como rota migratória durante sua peregrinação a outros estados. O Programa de Serviço Social de Calamidade e Emergência do Ministério da Cidadania contribui com um valor de R$ 400,00, por abrigado, durante um período de 6 meses, devendo o município renovar o pedido periodicamente, caso haja necessidade.

Segundo o Diretor do Ministério da Cidadania, Danyel Lório, a capital tem a possibilidade de ser beneficiada já nos próximos meses, estando no próximo lote de repasses da união, devido ao trabalho prévio realizado pela Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Outras notícias...