Restaurante Popular de Rio Branco reabre nesta segunda-feira com atendimento ao público

Serviço do restaurante retoma funcionamento normal após período de atendimento exclusivo aos desabrigados da cheia do Rio Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que o Restaurante Popular retomará o seu atendimento normal ao público a partir de segunda-feira (12). Durante o período de inundação, o funcionamento do espaço foi direcionado exclusivamente ao atendimento de desabrigados e de pessoas em situação de rua.

Restaurante Popular se destaca 21
Com a reabertura, a expectativa é de que o restaurante volte a servir cerca de 600 refeições diárias. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com a reabertura, a expectativa é de que o restaurante volte a servir cerca de 600 refeições diárias. O equipamento público tem como principal objetivo garantir segurança alimentar, oferecendo o tradicional “bandejão” ao valor simbólico de R$ 2,00, beneficiando prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, o Restaurante Popular cumpriu papel fundamental no enfrentamento da crise causada pela cheia do Rio Acre.

Foto do secretário João Marcos Luz
“Nossa missão é apoiar quem mais precisa. Durante a enchente, utilizamos o Restaurante Popular para atender as vítimas da enxurrada e da cheia do Rio Acre”, destacou o titular da pasta. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“Nossa missão é apoiar quem mais precisa. Durante a enchente, utilizamos o Restaurante Popular para atender as vítimas da enxurrada e da cheia do Rio Acre. Agora, com o retorno das famílias às suas casas, podemos retomar a missão original do equipamento”, destacou.

Restaurante Popular se destaca 17 e1749321013967
Durante o período crítico da inundação, mais de seis mil refeições foram fornecidas às pessoas acolhidas em escolas municipais adaptadas como abrigos. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante o período crítico da inundação, mais de seis mil refeições foram fornecidas às pessoas acolhidas em escolas municipais adaptadas como abrigos, garantindo, em média, duas refeições diárias por pessoa enquanto durou a situação de emergência.

Outras notícias...