Os novos apartamentos serão construídos em áreas bem localizadas, com potencial de valorização
O prefeito de Rio Branco, em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (9), anunciou a construção de 96 novos apartamentos através do programa Minha Dignidade, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O evento contou com a presença do prefeito Tião Bocalom, do vice-prefeito Alysson Bestene, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Victoram Costa, além de secretários municipais e vereadores.
O objetivo do programa é proporcionar moradia digna para famílias que residem em áreas de risco social ou em locais vulneráveis a inundações devido a eventos climáticos, como chuvas intensas e cheias de rios. Com a construção desses novos imóveis, somados aos já anunciados anteriormente, a Prefeitura de Rio Branco chega a um total de 445 unidades habitacionais destinadas à população em situação de vulnerabilidade social.

Investindo em moradia digna
O prefeito Tião Bocalom destacou a importância do programa e o compromisso da gestão em oferecer melhores condições de vida para as famílias em risco.
“Com essas 96 unidades, somadas às que já liberamos para a construção recentemente, totalizamos 445 apartamentos e casas para retirar as famílias dessas áreas de risco. Parte dessas unidades será entregue até dezembro deste ano, e as demais, conforme o contrato, serão concluídas até janeiro de 2026”, afirmou Bocalom.

Novas unidades em localizações estratégicas
Os novos apartamentos serão construídos em áreas bem localizadas, com potencial de valorização, em cinco bairros: Santo Afonso, Rosalinda, Rui Lino, Tucumã e Bonsucesso. Com a chegada do anel viário, bairros como Rosalinda e Santo Afonso terão ainda mais valorização, o que trará mais benefícios para a região. As primeiras unidades devem ser entregues até o final de 2025, com a conclusão total das obras prevista para janeiro de 2026.

Parceria com a Caixa Econômica Federal
O superintendente da Caixa Econômica Federal, Victoram Costa, também esteve presente e explicou os próximos passos para o início das obras.
“Após a assinatura dos contratos, vamos submeter os documentos ao Ministério para regularizar a contrapartida financeira e, em seguida, as empresas apresentarão os seus projetos para darmos início às obras”, detalhou Costa.
Apoio e apreço pelo projeto
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira, ressaltou a relevância do projeto para a população de baixa renda.
“A iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, com o apoio do Governo Federal, vai realizar sonhos e garantir dignidade para muitas famílias”, afirmou Lira.
A construção dos 96 novos apartamentos é um passo importante para garantir mais qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade social, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Rio Branco com a promoção de moradia digna e segura para os cidadãos rio-branquenses.