Ir para o conteúdo

Programa Criança Feliz anima as crianças vítimas da inundação

Para levar animação, entretenimento e atividades de desenvolvimento motor às crianças desabrigadas, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promove o Programa Criança Feliz. Ao todo, 57 pequeninos, de 1 a 12 anos, participam das ações educativas.

Os primeiros atendimentos começaram no dia 11, na Escola Maria Lúcia Moura Marin, no Morada do Sol, o primeiro abrigo criado para as vítimas da inundação do rio Acre. Na Expoacre, o trabalho começou na segunda-feira, 17.

Segundo a coordenadora do programa, Márcia Stibe Dumont, uma escala garante atividades seis dias por semana. Além de pintura corporal e brincadeiras com músicas, as orientadoras também contam estórias.

“Contamos estórias para despertar a criatividade e o imaginário. Estimulamos a construção de brinquedos com materiais reciclados, desenvolvemos e incentivamos a utilização de jogos de encaixe e outros para desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora”, explicou a coordenadora.

O Programa Criança Feliz já é realizado normalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), mas, durante a inundação, passou a atender as vítimas da cheia.

Outras notícias...