Prefeito de Rio Branco se reúne com representantes de comunidades terapêuticas da capital e garante apoio

Na tarde desta quinta-feira, 7, o prefeito Tião Bocalom, se reuniu na sala de reuniões da prefeitura de Rio Branco, com alguns representantes de comunidades terapêuticas da capital acreana. Na ocasião, estavam presentes o assessor político Helder Paiva e o procurador geral do município Joseney Cordeiro.

De acordo com o representante das comunidades terapêuticas, Gilson Borges, a reunião foi agendada e prontamente foram recebidos pelo prefeito Tião Bocalom. “Nós estamos aqui felizes pela recepção, pelo modo gentil que o nosso prefeito nos atendeu e recebeu prontamente, com a disposição de atender as nossas demandas e nossas angustias quanto às comunidades terapêuticas. Precisamos desse apoio da prefeitura e tenho certeza que vamos conseguir porque o prefeito já deu os encaminhamentos”, disse Borges.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, as comunidades terapêuticas realizam um trabalho que seria de execução do governo do estado, do governo federal e das prefeituras. “As casas terapêuticas têm feito um trabalho espetacular humanitário e nossa prefeitura estará à disposição para fazer parcerias com essas casas. Eles trouxeram uma demanda em torno de 690 mil reais por ano e eu já disse para eles que a gente vai poder colocar 1 milhão de reais por ano para essa parceria aqui em Rio Branco”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito as casas terapêuticas serão isentas de pagamento do alvará de funcionamento. “Eu honestamente não sabia que elas pagavam, porque elas não têm fins lucrativos, o que elas fazem é ajudar as pessoas. Então, eu não acho justo que seja pago o alvará. A nossa procuradoria geral do município, vai tomar providencias, no sentido de a gente verificar a possibilidade de uma lei para poder isentar essas instituições de alvará”, finalizou o prefeito.