Ir para o conteúdo

“Operação Dignidade para as Famílias” da Prefeitura de Rio Branco chega a zona rural

O produtor rural João David do Nascimento, não segurou as lágrimas quando soube dos investimentos da Prefeitura de Rio Branco para os agricultores das comunidades Boa Água, Limoeiro, Bagaço e Colibri, na região do Quixadá.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 9, durante visita do prefeito Tião Bocalom ao Limoeiro, onde a prefeitura realizou a Operação Dignidade para as Famílias, para auxiliar as pessoas atingidas pela cheia do Rio Acre. Lá, o gestor conheceu o produtor rural e outras 120 famílias, contempladas com os serviços.

“Eu nunca estudei e não lembro a minha idade. Sei que o prefeito é um homem de palavra e está trazendo os benefícios, mas o tempo já passou para mim. Obrigado pelos alimentos”, disse em prantos João David.

Na oportunidade, a prefeitura distribuiu água mineral, kit higiene, sacolões de alimentos e colchões, explicou  o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cláudio Falcão. “Estamos há uma semana, aqui na comunidade, trabalhando para que todos que sofreram com a cheia do rio recebam o benefício”, ponderou.

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, Eracides Caetano, destacou a importância da visita do prefeito e ressaltou o apoio aos trabalhadores rurais. “Atuamos como parceiro da Defesa Civil durante a alagação, e mais, já estamos com máquinas trabalhando com mecanização para fortalecer a produção”, disse.

Há mais de 45 anos morando na região, Antônia Benedita Oliveira, conta que nunca um prefeito esteve na localidade para estender a mão aos produtores. “Quero em nome da comunidade, agradecer ao prefeito Bocalom pelos alimentos e pelo anúncio de investimentos nos ramais da nossa região”, observou a presidente da Associação de Produtores Rurais do Ramal Colibri.

O prefeito Bocalom ouviu e conversou com as famílias das comunidades Bagaço, Limoeiro, Colibri e Boa Água e disse que prefeitura vai garantir acesso de inverno a verão na região a partir de 2022 e assegurou escoamento e beneficiamento da produção de grãos especialmente, arroz e milho.

“Veja, o colono precisa de dignidade para poder produzir e gerar riqueza no campo. É o que eu sempre digo: campo rico, cidade rica; campo pobre, cidade pobre, é nessa linha que estamos trabalhando”, ponderou Bocalom.

A “Operação Dignidade para as Famílias” é realizada pela Defesa Civil com apoio das secretarias municipais de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), de Educação (Seme) e Zeladoria e Cidade (SMZC), a partir de recursos da Defesa Civil Nacional.

Outras notícias...