Semsa

A Vigilância Municipal de Rio Branco detectou, nessa terça-feira, 6 de junho, pelos registros da vacina da combate ao coronavírus, que uma profissional médica burlou o sistema de vacinação de Rio Branco para tomar uma terceira dose da vacina.

Mesmo sendo médica, beneficiada pelo público de profissionais da Saúde com a primeira dose da vacina CoronaVac, da qual tomou a primeira dose dia 26/01/2021 e a segunda dose no dia 24/03/2021, fechando assim o esquema vacinal e sendo uma pessoa instruída sobre o perigo de fazer o cruzamento de vacinas sem estudos e sem recomendação do Ministério da Saúde, a profissional não poderia burlar o sistema para tomar uma terceira dose da vacina, agora da Janssen, sendo assim um péssimo exemplo pra sociedade.

Esse fato será levado ao conhecimento do Ministério Público, da Superintendência do Ministério da Saúde no Acre e dos órgãos de controle para instaurar os devidos procedimentos legais, pois trata-se de crime contra o patrimônio publico e que coloca em risco a vida, já que não tem estudos que apontem nessa direção.

Ainda nessa terça-feira, mais duas pessoas foram identificadas, por meio do aplicativo, tentando tomar outra vacina. Uma dessas pessoas, na Policlínica Barral y Barral e outra na URAP Eduardo Assmar. Ao serem identificadas, foi tirado um print da página do aplicativo e pedido para essas pessoas se retirarem das filas.

Frank Lima
Secretário Municipal de Saúde