Ir para o conteúdo

Rio Branco é uma das 10 cidades escolhidas a aderir ao projeto “Destinos Turísticos Inteligentes”

Na companhia da secretária Municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou na manhã desta quarta-feira, 30, por videoconferência, em gabinete de trabalho, do lançamento do projeto-piloto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

O Projeto DTI, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério do Turismo (MTur), é pioneiro no país e busca definir um formato nacional para a criação de DTIs, fortalecendo as iniciativas e locais com potencial para fortalecer a política pública.

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, e do Turismo, Gilson Machado Neto, participam da cerimônia online que marcou a adesão do município de Rio Branco ao projeto, escolhido junto a mais nove cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, dentre outras.

Ao comentar o projeto, o prefeito da capital do Acre agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por oferecer condições de criar o programa. “Gostaria de agradecer imensamente ao nosso presidente, por dar condições ao Ministério do Turismo de implantar esse projeto de modernização do turismo no Brasil”, salientou.

“Ficamos muito felizes pela escolha de Rio Branco, pois temos um grande potencial turístico aqui. Primeiro, por causa da marca Amazônia. Segundo, porque temos um povo trabalhador”, enfatizou o prefeito, destacando o turismo rural como atrativo regional.

Ele afirmou que vai incentivar essa área do turismo. “O potencial de Rio Branco está exatamente no turismo rural, não só no florestal, como sempre falaram e que, infelizmente não aconteceu praticamente nada. Precisamente investir, sobretudo, no turismo agropecuário”, concluiu Bocalom.

Outras notícias...