Ir para o conteúdo

Prefeitura de Rio Branco é parceira da 1ª edição da Ação Humanitária PCD da Sabenauto

Buscando levar atendimento de qualidade por meio da oferta de serviços, a Prefeitura de Rio Branco se tornou parceria na 1ª edição da Ação Humanitária Pessoa com Deficiência (PCD), idealizada pelo grupo Sabenauto.

A ação aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde além do Município, o Estado do Acre e demais Associações fizeram parte da iniciativa.

Segundo Renato Borges, diretor da Sabenauto, foram quatro meses de planejamento para ser possível fechar a parceria com os órgãos e tornar o evento uma realidade. O idealizador ressaltou ainda que as pessoas passaram por um pré-agendamento para que viessem apenas no seu horário de atendimento para não ficarem esperando por muito tempo.

“O que foi idealizado é que essas pessoas com tanta dificuldade no dia a dia. Então conseguir vir num local onde eles teriam várias necessidades supridas desde documentos, exames médicos, laudos, serviço odontológico, etc. Hoje, a gente só tem a agradecer ao Governo do Estado e a Prefeitura que abriram as portas, não colocaram dificuldade em nada. A gente vai atender aqui 540 PCDs, então o público passante durante o dia será de 1.200 pessoas”, enfatizou Renato.

Bocalom: “A Prefeitura sempre estará presente em eventos como esse” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Para o prefeito da capital, uma iniciativa como essa é muito bem-vinda, tendo em vista que é mais uma alternativa de atendimento onde todos são prioritários e são tratados dessa maneira. O gestor destacou que oito vans odontológicas estão à disposição da ação humanitária.

“O estado e a prefeitura  estarão sempre juntos, quando a iniciativa privada toma a frente de processos como esse daqui. É importante para nós, todos ganham com isso. Já tivemos trabalho com a Gazin e outras diversas empresas que convidaram a Prefeitura para estar presente e sempre estaremos, porque isso é importante, são mais oportunidades para as pessoas. Agora, esse grupo de PCDs é mais importante ainda, tenho certeza que eles estão felizes pelo que eu estou vendo.”

De acordo com Frank Brito, presidente da Federação Acreana de Basquete para Cadeirantes, é uma grande satisfação ver a realização de um evento como esse.

“Hoje é um sonho realizado, espero que o Estado e o município recebam essa ação, coloquem no calendário anual do Estado, do município, e que possa atender o maior número de pessoas com deficiência com as principais entidades que a gente tem no nosso Estado.”

A expectativa é de que as oito vans odontológicas do programa Produzindo Sorrisos atendam 120 pessoas com mais de 400 procedimentos. Uma iniciativa que beneficia os usuários que precisam do serviço.

“Eu já passei muita dificuldade com três dentes porque às vezes não tem como ir nos postos pela dificuldade, mas aqui foi ótima essa participação do prefeito. Agradeço a prefeitura”, ressaltou o jogador de basquete cadeirante, José Ricardo.

Maria: “Estou muito feliz, porque muitas pessoas que não conseguem esse entendimento” ( Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Eu já passei muita dificuldade com três dentes porque às vezes não tem como ir nos postos pela dificuldade, mas aqui foi ótima essa participação do prefeito. Agradeço a prefeitura”, ressaltou o jogador de basquete cadeirante, José Ricardo.

“Estou muito feliz, porque muitas pessoas que não conseguem esse entendimento, vão conseguir agora. Muito bom”, destacou Maria Rosilene, portadora de Lúpus.

Outras notícias...