Visando proporcionar um dia de lazer em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta quarta-feira (1º), uma corrida pedestre, afim de celebrar a data e incentivar a prática de atividade física.
Com mais de R$ 15 mil em premiações, a corrida foi dividida nas modalidades de 2, 5 e 10 km. No total, 308 pessoas aproveitaram o feriado nacional para exercitarem o corpo. O primeiro lugar na categoria público em geral masculino de 18 a 39 anos nos 10 km, ficou com Mateus da Rocha, que corre há um ano e destacou a importância da prática de atividade física em todas as idades.
“Eu agradeço primeiramente a Deus porque é o empenho de muito trabalho e dedicação, mas todo esforço tem sua recompensa. A prefeitura também está de parabéns, por buscar incentivar o jovem a continuar no caminho certo, praticando esporte. Espero nos próximos eventos melhorar ainda mais.”
“Eu acho que a prefeitura está incentivando o esporte e a sensação de ficar em primeiro lugar novamente é uma sensação muito boa, mesmo com o sol e o percurso, tudo prejudica um pouco o atleta, mas dá pra gente vencer e batalhar muito com a mente pra conseguir chegar”, expressou Bruna Ferreira, primeiro lugar na categoria público em geral feminino de 18 a 39 anos nos 10 km.
Para Alexandre Barone, primeiro lugar na categoria funcionário público +60 anos nos 10 km, é uma grande alegria ver a diversidade de categorias que podem ser encontradas nas corridas organizadas pelo Município que buscam incluir tanto as crianças quanto os idosos.
“Não tinha a expectativa de ganhar, foi uma surpresa. Aproveito para convidar o pessoal com +60 que continue participando, pois tinham poucos.”
Segundo o prefeito de Rio Branco, as categorias foram pensadas para incentivar não só a população em geral, mas também os funcionários da Prefeitura a tirarem o tênis do armário e movimentarem o corpo.
“Foi muito bom e eu fiquei feliz que os idosos como eu tiveram a oportunidade também, não tem jeito de colocar 40 a mais e o cabra tem 60, tem que correr os 20 anos. É difícil. Então, foi legal, 40, 60 e se Deus quiser, no dia do aniversário do Estado, vamos ter uma grande corrida, com muitas pessoas e todas as categorias de novo. Hoje, foi só um esquenta para o dia do aniversário do nosso querido estado”.