Ir para o conteúdo

Procuradoras municipais da área ambiental visitam Parque de Exposições

As procuradoras do Município, Raquel Albuquerque e Amanda Barboza, ambas da área de Urbanismo e Meio Ambiente, estiveram no Parque de Exposições na tarde dessa quarta-feira (6), acompanhado do gestor da Secretaria de Meio Ambiente, Carlos Nasserala e do diretor de Fiscalização Ambiental da Semeia, Welberlúcio D’Ávila.

A intenção da visita das procuradoras municipais foi para verificar, detalhadamente, como as famílias abrigadas no parque estão sendo acolhidas para terem conhecimento da situação real e saber responder a alguma demanda em relação a essa situação.

Durante a visita ao parque, estiveram no restaurante, no Ministério Público e em alguns boxes.
Visto que uma das funções da Semeia é preservar o bem-estar animal, eles visitaram o canil e gatil para ver como estão as instalações e ficaram bem satisfeitas com o acolhimento dado aos animais que chegaram com as famílias ao abrigo.

Segundo o secretário Carlos Nasserala, a solicitação da visita das procuradoras municipais foi de extrema importância.

“É importante lembrar que a Procuradoria Geral do Município (PGM) é responsável por representar, em assuntos judiciais ou extrajudiciais, o município. Para isso precisa ter conhecimento, ter embasamento de todas as situações que ocorrem, por isso a visita ao parque”, disse Nasserala.

Segundo a procuradora Amanda, ela ficou muito impressionada com a estrutura montada pela Prefeitura de Rio Branco para auxílio aos desabrigados.

“Vi que as equipes pensam em todas as necessidades dos acolhidos, que vão desde a alimentação ao cuidado com os animais de estimação. Essa visita realizada juntamente com o Secretário Nasserala foi muito importante para planejamento do trabalho da Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente, inclusive para possível prevenção e minimização de problemas de futuras cheias do Rio Acre e dos igarapés”.

“Apesar de sempre acompanhar processos e ações da gestão, a partir da atividade da Procuradoria do Município, é impressionante ver a estrutura mantida pela equipe municipal. Boxes, banheiros, alimentação, posto de saúde… é uma cidade com todas as suas demandas e complexidades contidas naquele espaço”, ressaltou a procuradora Raquel.

Ainda de acordo com o secretário, as procuradoras Raquel Albuquerque e Amanda Barboza se solidarizaram com a situação das famílias e disseram que, por meio da associação, farão uma arrecadação de produtos que sejam necessários para doação aos abrigos.

“Foi uma visita proveitosa. As procuradoras viram como é a real situação, ficaram satisfeitas com a organização e falaram que farão uma arrecadação para doar produtos às famílias que estão no parque”, concluiu Nasserala.

Outras notícias...