Ir para o conteúdo

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos alinha próximas ações com a Defesa Civil

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a coordenadoria Municipal de Defesa Civil realizaram nesta segunda-feira, 14, uma reunião de alinhamento para definir as próximas ações sociais, dando continuidade à assistência aos bairros que foram afetados pela cheia do rio Acre, no início deste ano.

Em julho terá início o atendimento das pessoas que moram na zona rural. De acordo com a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, os donativos foram comprados com recursos do Governo Federal para beneficiar às famílias atingidas e precisam ser entregues.

“A gente conseguiu, com muito trabalho, fazer um planejamento e com os recursos de mais de 2,5 milhões de reais do Governo Federal, será possível atender essas famílias”, disse Marfisa.

Segundo o major Cláudio Falcão, coordenador Municipal de Defesa Civil, foi possível atender mais da metade da população urbana afetada pelas águas. “Até o final do mês de junho queremos concluir a parte urbana e partiremos para a zona rural, que são mais vinte e uma localidades”, destacou Falcão.

Durante a reunião foi discutido também as próximas ações da coordenadoria para atender as possíveis famílias atingidas pelas mudanças climáticas que devem ocorrer nos próximos meses. “As mudanças climáticas acarretam  tempestades e temporais que acabam destelhando casas e causando acidentes. Este ano devemos enfrentar também uma estiagem severa e que irá afetar muitas pessoas. Precisamos já nos planejar”, concluiu o major.

Outras notícias...