A Prefeitura de Rio Branco realizou na tarde dessa terça-feira (30), na regional Cadeia Velha, a 5ª audiência pública do projeto Asfalta Rio Branco com objetivo de ouvir das lideranças de bairros os principais problemas estruturantes da cidade e o quê deve ser priorizado.
O evento ocorreu na quadra da escola de ensino fundamental Dr. Mário de Oliveira e reuniu dezenas de presidentes de bairros, além de moradores da região que compreende os bairros da Cerâmica, Capoeira, Cadeia Velha, Base, Habitasa, Aviário e Bosque.
Para o líder comunitário, pastor Jânio, essa audiência é de suma importância, pois aproxima o poder público das comunidades.
“Através desse encontro aqui nós buscamos três pontos principais: aproximação, confiança e fazer com que as pessoas do bairro, presidentes, moradores se sintam à vontade em nosso meio e possam fazer as suas reclamações, suas reivindicações, priorizando as ruas, os calçamentos, os esgotos, e esse nosso encontro é para isso, para consolidar aquilo que o povo mais quer, que é a infraestrutura”, destacou.
A presidente do bairro da Base, Rosilene Dantas, disse que aguarda ansiosa pelo projeto Asfalta Rio Branco para que os problemas de infraestrutura na comunidade onde ela mora sejam solucionados.
“Isso vai ser muito bom para os bairros, para os presidentes, já que o Asfalta Rio Branco veio pra resolver os problemas de infraestrutura”, disse.
O coordenador da equipe e chefe de Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, avalia que as audiências públicas com os líderes comunitários, presidentes e associações são um meio democrático de ouvir à população.
“Para que a gente tornasse esse projeto Asfalta Rio Branco, um projeto democrático e uma política pública de infraestrutura, nós resolvemos fazer essas audiências públicas para que aqui, nesse ambiente, a sociedade possa vir e dizer o que mais precisam. A gente está ouvindo todas essas propostas”, concluiu.