Audiência Pública define prioridades da Regional São Francisco

A Prefeitura de Rio Branco realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma audiência pública na Regional São Francisco, para ouvir, discutir e deliberar soluções para as reivindicações dos moradores que compõem a parte alta da cidade. A iniciativa faz parte do Programa Asfalta Rio Branco, que entrará com a execução dos serviços, que irão começar em março deste ano.

O encontro contou com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), RBTrans, líderes comunitários, instituições religiosas e outros segmentos sociais. O evento faz parte de uma série de audiências que serão promovidas nas dez regionais de Rio Branco, totalizando mais de cem bairros assistidos.

Na ocasião, foi apresentado um cronograma de obras e recursos que serão aplicados no Programa Asfalta Rio Branco. R$ 190 milhões, dos quais, cinquenta milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura.

Segundo o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito na Câmara Municipal, o momento é importante, porque é a definição das ruas que serão feitas e concluiu que a Câmara apoia o programa fiscalizando os recursos que serão investidos.

“Quero cumprimentar toda a regional São Francisco, dizer que esse momento é muito importante. O volume de recursos é grande e quem define a prioridade da aplicação são os moradores e os recursos públicos tem que ser bem investidos”, destacou.

O líder comunitário Aldecino Júnior, parabeniza a gestão do prefeito Tião Bocalom por levar a audiência pública para dentro da comunidade.

“Agradeço e parabenizo o prefeito e sua gestão em poder discutir, junto com as lideranças comunitárias. A regional São Francisco é a segunda maior de Rio Branco. Para a gente é uma alegria saber que nossos bairros serão contemplados”, informou.

Para Elissandro Santiago, representante do bairro Wanderley Dantas, os moradores ficam felizes quando a prefeitura está próxima da comunidade.

“Toda a comunidade anseia melhorias e ficamos muito felizes quando a prefeitura proporciona esse momento, de ouvir e atender a população. Estamos ansiosos que a prefeitura entre nos bairros e que possamos contar com essa colaboração.”

Outras notícias...