Prefeitura de Rio Branco adquire retroescavadeira para recuperação de ramais

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), recebeu, nesta quarta-feira, 20, uma máquina retroescavadeira, adquirida por meio de emenda parlamentar. A máquina custou R$ 398 mil, sendo destes, R$ 98 mil de contrapartida da prefeitura. O prefeito Tião Bocalom visitou a Secretaria e anunciou que assinará, nos próximos dias, contratos para locação de mais 56 máquinas, para recuperação dos ramais do município. “Já fizemos uma licitação para aluguel de máquinas, para mexer nos ramais. Vamos ter 6 equipes trabalhando nos ramais. Semana que vem começamos a assinar os contratos com as empresas. Serão 6 equipes, 6 patrulhas mecanizadas, pagas com dinheiro da prefeitura”, afirmou. O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, informou que está fazendo recuperação de alguns equipamentos, como restauração nas carrocerias de caminhões e parte mecânica em caminhonetes e tratores. ” Nós estamos recuperando a parte mecânica toda, a gente não está mexendo só com lataria. Tem 11 caminhonetes, tem tratores, que a gente está recuperando.”, finalizou.

Continue lendo

Conselhos Tutelares de Rio Branco recebem notebook e computadores

Os municípios de Rio Branco, Bujari, Acrelândia, Capixaba, Santa Rosa do Purus e Epitaciolândia, receberam, nesta quarta-feira (20), da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Titulares do Estado, 21 computadores e 1 notebook, que serão distribuídos entre 8 Conselhos Tutelares. Esses equipamentos são frutos de emendas parlamentares, como explica a vice-presidente da associação, Naira Carvalho. “Nós, enquanto associação, não temos medido esforços para buscar, junto aos deputados federais e estaduais, emendas para ajudar as prefeituras na estruturação dos Conselhos Tutelares do nosso Estado.”, afirmou. O secretário municipal da Casa Civil, Valtim José, afirmou que o equipamento será muito útil para o trabalho dos conselheiros. “São pessoas que necessitam. É um trabalho árduo a função de ser conselheiro tutelar e muito importante no meio da nossa sociedade. Nós, como gestão, precisamos cumprir com o nosso dever”, Concluiu.

Continue lendo

Prefeitura de Rio Branco e Receita Federal assinam termo que permite intercâmbio de informações

A Prefeitura de Rio Branco e a Receita Federal assinaram, nesta quarta-feira (20), convênio de cooperação técnica que contempla intercâmbio de informações, aprimoramento de dados e realização de ações conjuntas no âmbito fiscal.  O prefeito Tião Bocalom, ressaltou que a gestão sempre prezou pela transparência e que a assinatura da parceria com a Receita Federal é exatamente para poder trocar informações fiscais. “Quando se contrata uma empresa, você tem que saber como ela realmente está, o que que ela está fazendo, para não haver insegurança na hora de contratar e na hora de cobrar os impostos, também” secretário municipal de Finanças, Cid Ferreira, explicou que de forma global, a prefeitura abre as portas, mais uma vez, para os órgãos de controle. “Já temos um termo de cooperação técnica com a Polícia Civil, a qual tem acesso ao nosso banco de dados, e ela faz o acompanhamento da execução de trabalhos que são realizados pelo nosso município. Agora, a Receita Federal, também, por meio desse intercâmbio econômico fiscal, terá acesso ao nosso banco de dados, bem como a prefeitura também terá acesso ao banco de dados da Receita Federal, no que se refere as informações pertinentes ao fisco municipal”. De acordo com o delegado da Receita Federal, Claudenir da Silveira, a prefeitura foi muito receptiva para a celebração do convênio. Ele destaca que essa é a primeira gestão municipal a ter a preocupação em partilhar informações com a Receita Federal. “Esse convênio vai aprimorar esses processos de fiscalização, tanto do fisco municipal quanto da Receita Federal. Ele viabiliza um conhecimento mais amplo do contribuinte”, finalizou.

Continue lendo

Prefeitura de Rio Branco anuncia vacinação para crianças acima de 3 anos e 4ª dose para maiores de 18

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 20, a partir de nota técnica do Ministério da Saúde, a liberação de imunizantes contra o coronavírus para crianças de 3 a 5 anos. A vacina estará disponível a partir de amanhã, quinta-feira, 21, somente nas unidades de saúde do Município. De acordo com secretário Municipal de Saúde em exercício, Jonathan Santiago, a vacina aplicada nas crianças é a coronavac, que é a permitida no momento. “O município está fazendo a sua parte, ampliando a partir de quinta-feira, em todas a unidades, exceto a Maria Barroso, que permanece como unidade de referência para Covid. Esse atendimento será até as 16h nas unidades de saúde de segunda a sexta e aos sábados até as 13h”, disse Jonathan. Além das unidades que já estavam funcionando aos sábados, o município abriu mais duas para reforçar a cobertura vacinal. Portanto, estarão abertas as unidades: Claudia Vitorino, Hidalgo de Lima, Roney Meireles, Eduardo Asmar, Vila Ivonte e São Francisco. Outra novidade é a redução da faixa etária para a segunda dose de reforço a partir desta sexta-feira, 22, ou seja pessoas com 18 anos ou mais já poderão tomar a quarta dose. Mutirão no fim de semana Uma atividade que o município estará fazendo já neste final de semana, começando na sexta-feira, 22 até domingo, dia 24, é o mutirão noturno na Praça da Revolução, de 18h às 22h “Sexta, sábado e domingo na parte da noite para aqueles que não podem durante a semana porque trabalham ou têm outras atividades. Todas as doses: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª para o público acima de 12 anos. Crianças de 3 a 5 somente nas unidades de saúde, porque existe um preparo maior do corpo técnico para recebê-las”, explicou o secretário. Ciclo vacinal incompleto De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, houve uma grande adesão do público quanto a primeira dose, porém, a cobertura vacinal a partir da segunda dose, em todas as faixas etárias, ainda não está de acordo com a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “Aproximadamente 50% das pessoas que fizeram primeira dose, voltaram para fazer a segunda, então, é essa a nossa preocupação. Essas pessoas que ainda estão com ciclo vacinal incompleto, com primeira e segunda doses, quando nós já estamos ofertando a quarta dose, que é a segunda dose de reforço. Fica aqui nosso pedido à população, para voltar a unidade de saúde e completar o seu esquema vacinal”, finalizou.

Continue lendo