Rede 5G

5G EM RIO BRANCO

O 5G é usada por todos em banda larga móvel. Existem as partes principais onde o 5G está sendo usada e é bastante eficaz. Com o tempo, isso mudará a maneira como o mundo navega na internet, e cada parte ajudará você a economizar mais tempo.
Claro, mas como o 5G oferece tantos aspectos, quem pode dizer que o futuro não começará a ficar muito mais emocionante? Ela tem um suporte flexível para ajudar a mover o mundo adiante, e aqui está como a tecnologia 5G afetará sua vida cotidiana e o mundo ao seu redor.

RIO BRANCO CADA VEZ MELHOR

A tecnologia cada vez mais rápida segura inteligente

O 5G é o mais recente padrão tecnológico para serviços móveis e a Anatel trabalha incessantemente em promover sua implementação no País de forma segura e sustentável. Devido às suas características, que incluem altas taxas de transmissão de dados e baixa latência (tempo de resposta), a tecnologia oferece uma variedade de novas de possibilidades, ainda a serem exploradas. 

Diferentemente das mudanças nas gerações passadas (2G, 3G e 4G), o foco desta tecnologia não está somente no incremento de taxas de transmissão, mas também na especificação de serviços que permitam o atendimento a diferentes aplicações. A exemplo do que ocorreu com o 4G, que introduziu diferentes modelos de negócios e a “era dos aplicativos”, os avanços que virão com o 5G devem ocorrer com o tempo, à medida que diferentes segmentos comerciais encontrarem soluções para atender às suas necessidades e às demandas das pessoas e dos negócios.

A tecnologia 5G promete massificar e diversificar a Internet das Coisas (IoT) em setores como segurança pública, telemedicina, educação à distância, cidades inteligentes, automação industrial e agrícola – entre tantos outros. No decorrer de sua implantação, deverão ser desenvolvidas aplicações inovadoras que aproveitem o potencial tecnológico das novas redes para introduzir serviços que ampliem a eficiência dos mais diversos setores da economia e beneficiem a sociedade. O 5G vai consolidar e diversificar conceitos como Internet das Coisas e aprendizagem de máquina em tempo real, promovendo uma verdadeira transformação na forma como as pessoas e organizações se relacionam. 

Fonte: Anatel