Rio Branco - Acre, 23/09/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre lança guia de serviços da Prefeitura de Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre, lançou na manhã desta sexta-feira, 08, no auditório do Sebrae, o guia de serviços de prefeitura, que tem como objetivo principal aproximar a prefeitura da comunidade. O guia oferece os contatos das secretarias, nome e telefone dos responsáveis pelos serviços oferecidos nos órgãos do município.
O lançamento do guia de serviços foi acompanhado pelos vereadores Gabriel Forneck e Marcelo Macedo, pelo presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Gilson Albuquerque, pelo presidente do Sebrae, João Fecury, além de várias lideranças comunitárias.
O guia de serviços está disponível na internet, no site da prefeitura de Rio Branco, e também em aplicativo (App) que pode ser baixado nos sistemas operacionais IOS e Android para smartphones e tablets, além de versão impressa. São vinte e sete órgãos da prefeitura e trezentos e oito serviços que poderão ser consultados pelo guia.
 
Por este Guia de Serviços qualquer cidadão tem acesso rápido e fácil aos gestores responsáveis pela área de interesse, podendo apresentar sugestões, fazer críticas e estabelecer novos canais de comunicação entre a comunidade e o poder público municipal.
Além de facilitar o acesso aos vários serviços da prefeitura, o guia também poderá colaborar para que a própria comunidade possa fiscalizar as ações da prefeitura. O guia foi construído pelo Departamento de Tecnologia e Informação (DTI) da prefeitura, em parceria com a Assessoria de Comunicação.
 
No lançamento do guia, o prefeito Marcus Alexandre fez questão de ressaltar que trata-se de um trabalho ousado e que vem sendo realizado desde janeiro. “Com este guia, pretendemos mostrar que a prefeitura é muito mais do que simplesmente cuidar da rua e do esgoto. É também cuidar da escola, da unidade de saúde, da iluminação pública”, afirmou.
Outra finalidade do guia é mostrar quais os serviços que a prefeitura dispõe para o cidadão, já que muitas pessoas desconhecem o que é oferecido pela gestão municipal. “Esse guia tem a finalidade também de mostrar para as pessoas o que e onde pode ser resolvido um problema”, disse o prefeito Marcus Alexandre.
 
Para que esse esforço de aproximação se tornasse uma realidade, o prefeito Marcus Alexandre fez um pacto com todos os secretários, assessores e chefes de setor para que possam atender todas as pessoas de maneira cordial, com gentileza e também com muita alegria. “O prefeito já deu o exemplo para que toda a nossa equipe possa seguir”, explicou.
Marcus Alexandre destacou ainda que o guia de serviços é uma das ferramentas que tem a finalidade de aproximar a prefeitura da comunidade. Entre as outras ações que fazem com que a prefeitura possa estar no dia-a-dia das pessoas estão os escritórios da prefeitura nos bairros, além do Centro de Controle Operacional (CCO), que funciona no terminal urbano e informa os passageiros sobre os horários de chegada e saída dos ônibus.
 
Os vereadores Gabriel Forneck e Marcelo Macedo destacaram a importância do guia de serviços, que serve como importante ligação entre a prefeitura e a comunidade. É um novo tempo em que a gestão procura se adequar à nova realidade, inclusive de comunicação com as pessoas.
 
Pacote de serviços online
 
Além do guia, o prefeito Marcus Alexandre lançou também na manhã desta sexta-feira um pacote de serviços online onde o contribuinte poderá fazer a emissão de alvarás, de habite-se e até de certidão negativa de débito (CND), que a partir de agora passará a ser feita de forma gratuita no site da Prefeitura.
A emissão de certidão negativa de débito poderá ser feita para contribuintes econômicos (autônomos ou empresas), imóveis e para quaisquer outros contribuintes cadastrados no Município, proporcionando assim mais comodidade, já que não será mais preciso se deslocar até os Centros de Atendimentos aos Cidadãos (CACs) e nem a OCA.
 
Vale lembrar que somente CND com status “negativa” será emitida pelo site, as CND’s com status de “positiva com efeito negativo” e “positiva” continuam sendo emitidas somente nos CAC’s. Esse serviço terá impacto entre Permissionários e Condutores Auxiliares do transporte (taxistas, mototaxistas e freteiros), pois, para o licenciamento anual todos necessitam apresentar CND junto a RBTRANS, somente nessa categoria serão mais de 2 mil beneficiados.
 
Outro serviço que está sendo oferecido pelo pacote é o lançamento e emissão de ISSQN, que é o principal serviço voltado para as empresas. Através dele é possível fazer a declaração mensal, tanto para as empresas como movimento para aquelas que não tiverem movimento durante o mês.
 
Será possível ainda fazer pela internet a consulta de processo e acesso ao protocolo, que permite ao cidadão acompanhar os seus protocolos e processos através do site da prefeitura. No momento em que um cidadão protocolar um documento em qualquer setor, receberá um código para consulta online.
 
A emissão de alvará é outro serviço importante que a partir de agora poderá ser feito pela internet, permitindo fazer a emissão e remissão de alvarás, de funcionamento e sanitário, além da emissão de taxa de licenciamento anual.
 
Ao todo serão oito serviços online dentro do pacote de serviços que inclui, ainda, a autenticidade do termo de habite-se, que tem como finalidade validar os dados constantes e que traz maior comodidade para o contribuinte e facilita a identificação de regularidade. 
 

Baixe aqui o guia de serviços

 
 

Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

 
Florida Loans Online can help you in trying times, but be sure to know the laws necessary for your loan application. Therefore, we can say that the active substances in its composition are more perfectly mixed. Vardenafil is not only present in the original Order Levitra, but also as part of its analogs.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2018-capa-21-09

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040