Rio Branco - Acre, 04/06/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Inscrições para o ProJovem encerram em 30 de setembro

Iniciaram dia 22 de agosto e vão até 30 de setembro, as inscrições para o ProJovem, um programa do Governo Federal que como objetivo levar escolaridade para jovens brasileiros de 18 a 29 anos. A inscrição pode ser feitas em várias escolas da capital onde o programa funciona e o candidato precisa apenas saber ler e escrever.
Uma das vantagens do programa é que o aluno pode fazer o ensino fundamental em apenas um ano e meio. Outra é que ele ainda ganha um incentivo de R$ 100,00 (cem reais) por mês para se qualificar. Tem ainda material didático específico e, se precisar, ainda tem com quem deixar o filho de até oito anos.
 
Ao todo, o ProJovem em Rio Branco abrirá 1,2 mil vagas. Desde 2006, quando o programa foi criado, mais de três mil alunos já se formaram. Além do ensino fundamental, o aluno pode optar por fazer um curso técnico ou mesmo um curso de informática. “Mas o principal é a formação do cidadão”, explica a coordenadora do ProJovem em Rio Branco, Lídia Diógenes.
 
Em relação ao fato dos alunos poderem fazer o ensino fundamental em um ano e meio, a coordenadora explica que não tem nenhum problema porque a metodologia é diferenciada e os alunos não tem férias, fazendo apenas um recesso entre o natal e o ano novo.
As aulas do ProJovem iniciam no dia primeiro de outubro e serão ministradas nas várias escolas onde o programa é oferecido. Se optar pelo ensino fundamental, a carga horária do curso será de 1.008 horas. Já para cursos de qualificação profissional, a carga horária chega a 560 horas.
 
Saiba quais são as escolas onde as inscrições do ProJovem estão sendo realizadas e onde acontecerão as aulas presenciais
 
Escola Dr. Mário de Oliveira – Travessa Guaporé, 296 – Cerâmica
Escola Dr. Carlos Vasconcelos – Rua Boulevard Augusto Monteiro, 884 – Triângulo Novo
Escola Diogo Feijó – Rua Ary Rodrigues, 669 – Abraão Alab
Escola Edilson Façanha – Rua Brasil, s/nº - Novo Calafate
Escola Elias Mansour Simão Filho – Rua do Passeio, 885 – Taquari
Instituto de Educação Lourenço Filho – Avenida Getúlio Vargas, 2855 – Vila Ivonete
Escola profª Clícia Gadelha – Estrada do São Francisco, 1968 – São Francisco
Escola Serafim da Silva Salgado – Rua Rio Grande do Sul, 2422 – Aeroporto Velho 

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040

    TELECONSULTA - SAÚDE