Rio Branco - Acre, 14/12/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Festa do esporte no aniversário de Rio Branco

Rio Branco é uma cidade jovem, completa 128 anos nesta terça-feira, 28. Tem pouco mais de 300 mil habitantes e ainda guarda características de cidade pequena e interiorana. Sua gente é simples, humilde e acolhedora. Mas, como todo jovem, Rio Branco cresce e se desenvolve a passos largos. A capital se torna uma cidade moderna e preparada para o desenvolvimento que se anuncia no início dessa segunda década do segundo milênio.
A juventude de Rio Branco se traduziu no esporte. Competições de pedestrianismo e ciclismo marcaram as comemorações de aniversário. Nada melhor para provar que está é a cidade que cresce com responsabilidade e como apoio às manifestações populares e esportivas. Nada melhor para dizer que Rio Branco cresce voltada para o incentivo às crianças, aos jovens e adultos que encontram no esporte uma atividade que valoriza a vida com saúde e qualidade.

O esporte que Rio Branco praticou no dia que completa 128 anos logo a partir das 8 horas foi o atletismo, mais especificamente, a corrida pedestre, que aconteceu no Parque da Maternidade. Foram três categorias de competição. Na primeira, a categoria A, competiram meninos e meninas com idade de 7 a 10 anos. Eles deram uma volta em torno de um trecho do parque que mede 1.250 metros; na segunda, a categoria B, foi a vez dos meninos e meninas com idade de 11 a 12 anos. Eles deram duas voltas em torno do trecho do parque, perfazendo um total de 2.500 metros e, na terceira, a categoria C, meninos e menina com idade entre 13 e 14 anos. Eles deram duas voltas e meia em torno do trecho do parque, percorreram 3.125 metros.


Os vencedores de cada categoria foram:

Feminino categoria A: Ana Flávia Caetano

Masculino categoria A: Raisson Jukio Batista

Feminino categoria B: Juciely da Silva Souza

Masculino categoria B: Michelângelo Silva de Carvalho

Feminino categoria C: Franciele Silva Souza

Masculino categoria C: Jorge Cley da Silva

Cada um dos competidores recebeu medalha de participação. Os cinco mais bem classificados de cada categoria receberam medalhas de vencedores e os três primeiros colocados receberam troféus e brindes oferecidos pela loja Fontenele.

As comemorações de aniversário são organizadas pela Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB). De acordo com o seu presidente, Marcos Vinícius Aguiar, as corridas pedestres sempre foram tradição em Rio Branco e já revelaram grandes nomes do atletismo regional. “Com esse evento, nós procuramos revelar novos valores nesse esporte, principalmente entre as crianças e jovens que guardam grande potencial”, disse Vinícius.

O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, também esteve presente ao evento. Ele participou da cerimônia de premiação e falou sobre o evento. Ele também considerou importante o incentivo ao esporte. “Aqui tem crianças do Taquari, do Mocinha Magalhães e de tantos outros bairros que têm projetos de apoio ao esporte. Aqui eles competem e são premiados com medalhas troféus e recebem o devido incentivo para continuarem as práticas esportivas”, disse Angelim. Segundo ele, o que mais emociona é que essas crianças têm uma intensa vida escolar e familiar e estão se descobrindo para o esporte, dessa forma, estão dando importantes passos para se manterem livres do mundo das drogas.

Acre, Rondônia e Mato Grosso na disputa do 3º GP de Ciclismo de Rio Branco

Depois do atletismo da corrida pedestre, foi a vez de homens e mulheres disputarem provas de velocidade sobre duas rodas no 3º GP de Ciclismo em comemoração ao aniversário de Rio Branco.

As competições aconteceram no mesmo percurso utilizado para as provas de pedestrianismo. Competiram acreanos, rondonienses e mato-grossenses competiram em cinco categorias. As provas foram concorridas e os representantes dos Estados se reversaram como vencedores de cada uma.

As duas primeiras provas realizadas foi a de Ciclismo Feminino e de Mountain Bike Master. No feminino, foram cinco voltas no circuito e, no masculino, dez voltas. Venceu Clenildes Ducaet, de Rondônia no feminino e Antônio Nascimento, no mountain bike masculino, do Acre. Nascimento, que tem 47 anos, ainda disputou outra prova, a de Ciclismo Máster, que também teve dez voltas em torno do circuito. Nesta, o vencedor foi o atleta acreano Marcos Aurélio Montanha. A prova seguinte foi a de Mountain Bike Elite, com dez voltas no circuito. Sagrou-se campeão Renato Zapelare, de Mato Grosso. Na categoria Ciclismo Elite, a principal da modalidade, o vencedor foi o rondoniense Rafael Willian, o Garrote. A competição foi a maior, pois os atletas tiveram que dar 20 voltas no circuito, o que corresponde a um total de 25 quilômetros.

Na prova de Ciclismo Elite aconteceu o único incidente de todo o evento. O atleta Divino, de Rondônia, caiu há menos de dois metros da chegada quando disputava classificação em um sprint final. Seu pé escorregou do pedal da bicicleta e ele não conseguiu manter o equilíbrio. Divino teve escoriações leves e foi atendido no local.

 

Fonte: janelao.net
Fotos: Tião Vitor
To apply for USA Payday Loans you don't have to seek the help of relatives or go to a bank. If you have already decided to take Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 13122018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040