Rio Branco - Acre, 09/04/2020

banner-trabalhando-hoje-pmrb2BANNER PORTAL TRANPARENCIA novo

Últimas Notícias

Segundo dia de vacinação contra influenza: Prefeitura faz a imunização de mais de 4,5 mil

Os números do segundo dia de vacinação de idosos e profissionais de saúde contra o vírus da influenza confirmaram o sucesso das estratégias montadas pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Foram exatamente 4.569 pessoas imunizadas. Dessas, 1.100 foram vacinadas sem sair do carro e 3.469 foram vacinadas em casa.
 
A “Vacina sem sair do carro” está acontecendo no antigo pátio de vistoria do Detran, na avenida Nações Unidas, em frente ao 7º BEC. Já a “Vacina em casa” está sendo realizadas por equipes da Semsa que visitam as residências dos idosos cadastrados no Sistema Municipal de saúde e no Cras. Os não-cadastrados, porém, podem solicitar vacinação em casa através do telefone 3224-4269. Os profissionais de saúde estão sendo vacinados nas unidades básicas de saúde, no período da tarde.
 
A vacina contra a influenza não é eficaz contra o coronavírus, causador da covid-19, que se tornou pandemia, provocando milhares de mortes em todo o mundo. Contudo, ela evita que as pessoas fiquem debilitadas pela gripe, se tornando alvo fácil para o coronavírus.
 
Há de se destacar, porém, que esta primeira fase é exclusiva para idosos e profissionais de saúde, que são o grupo de risco prioritário, de acordo com o que foi definido pelo Ministério da Saúde.
 
“O Ministério da Saúde montou a campanha de vacinação deste ano em três fases. A primeira, que teve início na segunda-feira, é específica para idosos e profissionais de saúde. E há uma razão para isso, pois são os idosos os mais afetados pela covid-19 e, os profissionais de saúde, aqueles que estão mais expostos à doença, já que estão na linha de frente dessa luta contra o coronavírus”, destacou o secretário da Semsa, Oteniel Almeida.
 
Essa primeira fase, com vacinação em casa e nos carros, segue até o dia 15 de abril.
 
A partir do dia 16 de abril, acontece a segunda fase da campanha de vacinação. A partir de então, serão vacinados doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.
 
A terceira fase acontece a partir de 9 de maio. Nesse momento será a vez de crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes e até 45 dias após o parto, pessoas com deficiência, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
 
 
Tião Vítor
Fotos Secretaria Municipal de Saúde
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. http://www.nak.org/pay/

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 06032020

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040