Rio Branco - Acre, 22/09/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Dia da Amazônia: “Nossa preocupação com a floresta deve ser todos os dias”, destaca Socorro Neri

Amazônia, maior bioma brasileiro, maior bacia hidrográfica do mundo, habitat de um terço de todas as espécies do planeta e casa de aproximadamente 30 milhões de brasileiros. Todos os números que envolvem a região são superlativos. Além da sua grandiosidade, a Amazônia também é fundamental para o equilíbrio do clima e, consequentemente, de toda a vida na Terra. Hoje, 5 de setembro, é o Dia da Amazônia. A data não apenas comemora toda a biodiversidade da floresta, mas propõe uma reflexão sobre os rumos e de que forma este importante patrimônio da humanidade tem sido tratado.
A Prefeitura de Rio Branco, por determinação da prefeita Socorro Neri, tem realizado e incentivado diversos programas e atividades sustentáveis na gestão municipal. Nesta quinta-feira, na Praça da Revolução, o Dia da Amazônia foi lembrado com a distribuição de mudas de várias espécies, música e a participação de crianças da Escola Municipal Menino Jesus.
“Hoje é um dia de reflexão. Nós temos visto que as políticas voltadas para a preservação da Amazônia, para desenvolvimento sustentável da nossa região, infelizmente não estão dando o resultado necessário. Os impactos nas mudanças climáticas, na vida das pessoas estão muito visíveis. Nós precisamos alterar esse quadro, e a Prefeitura de Rio Branco acredita que essa mudança começa com a consciência ambiental das crianças. Elas são as melhores mensagens que podemos enviar ao futuro que desejamos”, destacou a prefeita.
8
Durante toda a manhã as crianças participaram de atividades lúdicas mandaram seus recados contra o desmatamento e as queimadas na Amazônia.
 
“A floresta é muito importante pra nós, a vida está na floresta. Então temos que cuidar da floresta todos os dias”, disse o pequeno Yuri da Costa de 5 anos.
 
As orientações sobre os cuidados necessários com a Amazônia também estão na ponta da língua de Heloíse Moreira de 4 anos que foi direta e clara. “Na floresta tem muita água e se a gente não cuidar dela vamos todos morrer”, sentenciou.
Para o secretário de Meio Ambiente da capital, Aberson Carvalho, apesar de sua incalculável importância ambiental para o planeta, a Amazônia tem sido constantemente ameaçada por inúmeras atividades predatórias. Ele destacou o trabalho realizado em Rio Branco contra as queimadas e as ações contínuas que são desenvolvidas pelo município a curto, médio e longo prazo em defesa do meio ambiente. “Essa data convida as pessoas para se preocuparem não apenas hoje, mas durante todos os dias com a Floresta Amazônica, em um cenário em que o desmatamento e o avanço da exploração agrícola ameaçam a floresta e seus ecossistemas. O desmatamento na Amazônia afeta diretamente a fauna e a flora da região, além de causar desequilíbrios e crises ambientais em todo o mundo”.
 
 
Andryo Amaral, da Diretoria de Comunicação
Fotos Val Fernandes
 
 
 
Payday Loans Wisconsin. If you have already decided to take Buy Generic Levitra, be sure to consult a doctor, you don't have any contraindications and act strictly due to a prescription.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 16092019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040