Rio Branco - Acre, 25/01/2020

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Agosto dourado: Prefeitura incentiva e valoriza aleitamento materno

Em alusão a campanha ‘Agosto Dourado’ a Prefeitura de Rio Branco, por meio da coordenação do programa Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) intensificou uma série de atividades voltadas para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil, cujo tema este ano é: Empoderar Mães e Pais, Favorecer a Amamentação.
 
Nesta quinta-feira (15) foi realizado um encontro articulado pela Semsa com mães na comunidade Cidade do Povo. O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) e visa enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e até os dois anos de idade de forma complementar.
 
Segundo Maria Tereza Mont' Alverne, coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança e Mulher, ao longo deste mês as ações de conscientização sobre o tema foram reforçadas tanto nas Unidades de Saúde do município como em empresas e órgãos, no sentido de esclarecer dúvidas em torno do alimento mais completo que a criança precisa para se desenvolver.
 
Uma das principais dificuldades apresentadas pelas mães, durante a dinâmica de grupo realizada hoje na Unidade de Saúde, consiste na pega correta do peito na hora de amamentar. “Se o procedimento for feito de forma inadequada pode causar fissuras ou mastite, inflamação na mama que causa dor e muito desconforto, enfatiza Maria Tereza.
 
Com isso, a SEMSA realiza durante todo este mês ações com gestantes, pais e seus bebês, destacando a importância da amamentação, com orientações desde o pré-natal. Dentre outros assuntos, a campanha também aborda sobre a licença maternidade e paternidade, orientações sobre os direitos dos pais, além dos Mitos e Verdades quanto ao leite materno.
 
A médica Gleici Kelly, observa que em virtude do intenso período de seca na região é fundamental que a mãe em processo de amamentação tome bastante líquido, preferencialmente sucos naturais e evite tomar refrigerante. “Não se deve fazer a ingestão de álcool durante a amamentação, dizer que tomar cerveja aumenta a quantidade de leite é mito”.
 
“Os seios cheios, pesados e vazando o dia todo causam um desconforto, isso é verdade. Mas a recompensa de tudo isso vem em forma de bem-estar ao meu bebê, que graças a Deus está feliz e saudável”, depoimento de Poliana Oliveira de Souza.
 
 
Pedro Paulo, da Diretoria de Comunicação
Fotos Assis Lima
To apply for Payday Loans In United States you don't have to seek the help of relatives or go to a bank.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2312020

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

Prefeitura de Rio Branco - Horário de Atendimento: 08h às 18h
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) 3212-7040