Rio Branco - Acre, 23/03/2019

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Prefeita Socorro Neri toma posse na presidência da Amac

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi empossada nesta segunda-feira,7, na presidência da Associação dos Municípios do Acre (AMAC). Eleita no dia 14 de dezembro para o biênio 2019/2020, Socorro Neri recebeu o cargo da prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino e terá como vice presidente o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary e como secretário, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.

“Realizamos um mandato com transparência buscando avanços, discutindo pautas de relevância para a municipalidade”. Disse a prefeita de Taraucá Marilete Vitorino ao transferir o cargo para a prefeita de Rio Branco e apresentar os resultados da entidade representativa da municipalidade que, atualmente, contabiliza 520 convênios e captação de mais de R$ 190 milhões para os associados. “O bom desempenho da Amac não depende só de nós, prefeitos, mas da boa equipe técnica que temos nos municípios e em Brasília, que elabora e orienta os prefeitos”, disse.

 
Emocionada, Marilete agradeceu a dedicação de toda equipe e expressou a confiança na nova presidente. “A Amac continuará o processo de transformação. Para nós, de Tarauacá, é uma honra, um orgulho, transmitir a presidência da Amac a uma taraucaense”.
 
Além de experiência no serviço público municipal, estadual e federal, a prefeita Socorro Neri atuou de 1996 a 2002, na Associação dos Prefeitos do Acre, que antecedeu a AMAC. Foi responsável pela assessoria aos municípios na área da assistência social, elaborando projetos e prestando orientações. Ao receber a presidência da Amac, Socorro Neri lembrou que a entidade não deve ser espaço para disputas políticas “Esse bom trabalho precisa e terá continuidade. Compartilho esse desafio e esse cargo com toda a equipe da Prefeitura de Rio Branco. Todos nós temos obrigação de apoiar o desenvolvimento de todos os municípios do Acre”.
 
Compõem o Conselho Fiscal do novo corpo diretivo da AMAC, os prefeitos de Bujari, Romualdo Araújo; de Feijó, Kiefer Cavalcante; de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãnko, tendo como suplentes o prefeito de Capixaba, Antônio Cordeiro; de Epitaciolândia, João Flores e Antônio Sousa, de Assis Brasil. O objetivo da nova gestão é fortalecer as 22 prefeituras, com apoio técnico, jurídico e institucional da AMAC.
 
O representante da Confederação Nacional de Municípios (CMN), Jair Souto destacou que a AMAC é a maior entidade municipalista que se consolida como um grande movimento. “É necessário que possamos fazer uma reforma que atendam, de fato, que atenda as demandas da sociedade. A Amazônia e os estudos amazônicos precisam se unir mais e nós precisamos fazer nos fazer valer”.
Personagem -_Jai_Souto
 
Bastante prestigiada, a posse da prefeita de Rio Branco na Amac reuniu gestores estaduais e municipais, representantes de empresas públicas e privadas bem como demais prefeitos que integram a associação dos municípios no Acre. O governador Gladson Cameli e o vice, Wherles Rocha também prestigiaram o evento. Entre os parlamentares presentes estavam o deputado estadual, Roberto Duarte, os deputados federais Alan Rick, Flaviano Melo, Perpétua Almeida e o senador Jorge Viana.
 
Em sua fala, Gladson Cameli prometeu respeitar e valorizar o parlamento. “O diálogo é fundamental. Nosso governo é de todos, vamos trabalhar em conjunto, diminuir despesas, fazer parcerias”, afirmou.
 
O senador Jorge Viana destacou a atuação da bancada do Acre “que cuidou com seriedade da distribuição dos recursos para os municípios, independente de partido. “Para mim, esse é um momento bonito, momento da política grande”, disse Viana ao desejar boa sorte à prefeita Socorro Neri na condução da Amac.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner/DECOM
unsecured personal loans . The main advantage of Viagra Soft Tablets comparing with other products of this type is its faster on-set effect.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 18032019

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040