Rio Branco - Acre, 22/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Rio Branco é a 3ª no ranking Cidades Amigas da Internet 2018

Leis modernas, internet grátis e serviços online foram alguns dos itens que elevaram a posição da capital do Acre
 
Rio Branco subiu três posições e já é a 3ª colocada no ranking Cidades Amigas da Internet, segundo estudo sobre receptividade à banda larga em 100 cidades brasileiras.
 
Em 2016, a capital do Acre estava na 6ª colocação. Com a implantação de programas como ‘Rio Branco Digital’, que oferece internet grátis em vários pontos da cidade, e a consolidação do Instituto de Tecnologia da Informação e Inovação do Município (Itec), Rio Branco evoluiu e se aproxima do topo nesse ranking. “A evolução mostra o reflexo dos investimentos feitos nos últimos dois anos da gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre, os quais se mantém com a prefeita Socorro Neri”, disse o presidente do Itec, Mafran Oliveira.
 
Chegando em 2018 à 3ª edição, o estudo Cidades Amigas da Internet é realizado pela consultoria Teleco em parceria com organizações privadas do setor. A pesquisa leva em conta principalmente o estímulo à política e ações públicas que promovem a infraestrutura de telecomunicações. Os critérios incluem a avaliação da legislação para implantação de estações de transmissão (ERB) e o conjunto de restrições, burocracia, onerosidade e prazo para a obtenção de licenças. O estudo é assinado por Eduardo Tude, engenheiro com mestrado em telecomunicações, pioneiro no desenvolvimento de satélites no Brasil.
 
As cidades que figuram no ranking, que tem como líder a mineira Uberlândia, apresentam facilidades, que ao contrário de outras, elevam o potencial atrativo para implantação de novos empreendimentos públicos ou privados. “O município de Rio Branco tem legislação que ajuda e portal que oferece serviços ao cidadão”, concorda Mafran.
 
Além de Uberlândia e Rio Branco, estão entre os dez primeiros colocados Várzea Grande, São José dos Campos, Guarulhos, Cuiabá, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Palmas e Cascavel.
 
Tecnologia leva rapidez e comodidade ao cidadão
 
De sua casa, o cidadão rio-branquense pode obter, a partir de um computador com acesso à internet, cerca de 52 serviços diferentes. Ao acessar o Portal do Cidadão, o usuário pode obter diversos serviços que até pouco tempo eram somente disponibilizados pelos Centros de Atendimento ao Cidadão: consultar e emitir certidões negativa, positiva e positiva com efeito negativa; consultar e emitir dívidas para quitação de débitos (IPTU, ITBI, ISSQN, alvará, rendas patrimoniais, taxas da CEASA, dívidas diversas, taxas de licenciamento de táxi, mototáxi e frete, nota fiscal avulsa, taxas de serviços e parcelamentos); consultar dados cadastrais de pessoa física e jurídica; consultar imóveis e emitir Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI); consultar empresas e emitir Boletim de Cadastro Mobiliário (BCM); consultar e emitir localização de processos (Protocolo), laudos de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis), notas fiscais avulsas geradas pelo contribuinte, alvará (localização, funcionamento, provisório e sanitário), contracheque e Nota Fiscal Eletrônica, além de consultar a autenticidade de documentos (alvará, laudo de ITBI, certidões e Nota Fiscal Avulsa).
 
Internet Social de Rio Branco é sucesso total e número de usuários vai a 65 mil em 1,6 ano
 
O programa Internet Social, que disponibiliza sinal de internet gratuitamente em espaços públicos do município é sucesso absoluto de adesão e um ano e meio depois de sua inauguração pelo então prefeito Marcus Alexandre, chegou à vigorosa marca de 67.000 usuários.
 
Pela Internet Social (ou programa Rio Branco Digital) as pessoas podem navegar por meia hora, esperar uma hora e depois voltar a acessar a net por mais meia hora –sem pagar nenhum centavo. Esse serviço está disponível na Praça da Revolução, Terminal Urbano, Terminal da UFAC, Terminal do Adalberto Sena. O sinal é por rádio.
 
É possível conferir a satisfação dos usuários nos pontos onde o sinal está operante. “Não há reclamações”, afirma Mafran Oliveira, presidente do Itec. O programa iniciou em fase de teste no dia  9 de dezembro de 2016 e foi lançado oficialmente pelo ex-prefeito Marcus Alexandre no dia 18 de janeiro de 2017.
 
 
Da Assessoria
Fotos Assis Lima e Fagner Delgado/DECOM
There are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. One of the main advantages of Sovaldi is that it can be used by patients belonging to all 4 genotypes. Buy Sovaldi is a very strong drug, and as all of them, it has a number of side effects that can be caused.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040