Rio Branco - Acre, 22/06/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Marcus Alexandre e atletas vistoriam Centro Olímpico da Baixada

Junto com atletas do basquete e do futsal e lideranças da Baixada, o prefeito Marcus Alexandre, esteve neste sábado, 10, no Centro de Iniciação ao Esporte onde poderão ser disputadas 16 modalidades olímpicas e paralímpicas e que já está em fase final de construção. “Estamos na reta final da obra que já vamos entregar em março. Viemos com os atletas que vão utilizar o espaço para que eles conheçam o Centro e já se organizem para o uso. Estamos decidindo sobre a pintura, acessibilidade, calçadas e iluminação desse equipamento que é um legado das olimpíadas”, disse o prefeito.
 
O piso especial, o mesmo utilizado em ginásios olímpicos, também já está em fase de acabamento: é de borracha reciclada com cola e mais três camadas de resina sintética. As arquibancadas serão móveis, acompanhando o sistema de quadras reversíveis.  A cobertura e as paredes do ginásio, onde também ficará a parte administrativa, é de telhas termoacústicas, que garantem conforto térmico para os atletas e a quem for assistir às competições.
 
Os atletas ficaram admirados com as dimensões do equipamento esportivo e já planejam competições até com times de outras cidades e de países vizinhos. Marle França, que junto com o marido coordena as equipes de basquete e futsal da Associação Campo Grande da Baixada, levou a bola para testar o piso e aprovou. “Nós vamos poder treinar aqui e também fazer competições trazendo equipes do interior do Estado e da Bolívia, com quem temos um convênio”, completou.
 
Além do ginásio de dimensões oficiais, o Centro conta com pistas de velocidade com seis raias, caixa de salto em altura, salto triplo e em distância, além de caixa de arremesso de peso.  As pistas para corrida são de 100 metros rasos e 110 metros com obstáculo e o piso, a exemplo do ginásio, também leva borracha reciclada com cola e camadas de resina sintética.
 
Uma subestação de energia elétrica vai alimentar todo o complexo esportivo. O presidente da Associação de Moradores do Aeroporto Velho, José Adenilson, o Negão da Baixada, lembra que a região é formada por 20 bairros onde moram cerca de 70 mil famílias e que esse equipamento esportivo vai mudar a realidade dos moradores dali. “O Centro Olímpico aqui da Baixada vai contemplar o esporte e ao mesmo tempo a parte social, já que muitos jovens que estariam em caminhos errados certamente terão oportunidade de estar aqui”.
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM
Getting California Loans Online should be thought of many times. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Cheap Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 21062018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040