Rio Branco - Acre, 23/07/2018

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Festival Pachamama promove coletiva de imprensa para lançar mostra ao público

Esta será a oitava edição do evento, que, este ano, tem o desafio de ser realizado sem nenhum patrocínio principal
 
A direção do Festival Pachamama se reuniu na manhã desta segunda feira, 13, com representantes do poder público e com a mídia local para lançar oficialmente o evento ao público. Na coletiva, foi divulgada a nova direção do Festival, nas mãos de Marcelo Cordeiro, que sucede Sérgio de Carvalho, hoje diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), que junto com a Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), presidida por Karla Martins, são parceiros do Festival.
Em sua fala, Sérgio relembrou que esta seria a primeira edição do festival sem um patrocínio principal, e que parte do evento foi financiado através de uma campanha de financiamento coletivo, mas que isso não significava que o festival seria menor. “Pelo contrário. Serão apresentados mais de 60 filmes em 8 dias de evento. Então o Pachamama continua com o mesmo tamanho. O que foi diminuído foi a quantidade de convidados, que ano passado eram 22 e este ano serão apenas 5” disse Sérgio.
O novo diretor do Festival, Marcelo Cordeiro, exaltou a importância das parcerias para a realização do Festival. “Cada amigo, parceiro de trabalho, simpatizante do Festival e todos que contribuíram no financiamento coletivo foram e são muito importantes para a realização do evento. Nesse momento de crise tivemos que nos reinventar. Não está sendo fácil, mas o festival não poderia deixar de existir”, comentou Marcelo Cordeiro.
A presidente da FEM, Karla Martins, ressaltou a importância do evento para a economia local. Segundo ela, “um festival como esse, além de ser um marco da nossa cultura, é um evento que movimenta a economia de Rio Branco, desde as pessoas que trabalham diretamente ao moço que vende pipoca na porta do cinema”.
 
A parceria da Prefeitura com o festival esse ano se mantém como em edições anteriores, com a contra partida do projeto “Cinema nos bairros”, em que o Pachamama sede sua estrutura para que o poder público leve cinema e cultura para o acesso dos cidadãos riobranquenses das mais variadas comunidades.
 
A programação do evento será divulgada na próxima terça feira, 14, e o acesso poderá ser feito através das redes sociais ou no site oficial do Festival: www.cinemadefronteira.com.
 
 
 
Dito Bruzugú - Assessoria FGB
Fotos: Ramon Aquim
short term loans . On the global pharmaceutical market this medicine was issued in 2003 by two companies - Eli Lilly and ICOS. Initially, permission to sell Cialis was obtained in Europe, Australia, New Zealand.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 23.7.2018

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040