Rio Branco - Acre, 23/08/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Obra de adequação na Avenida Ceará visa reduzir conflitos no trânsito e retenção de veículos no local

As ações de engenharia para adequação do trânsito na rotatória de acesso à Uninorte seguem ao longo desta semana, informou nesta quinta-feira, 10, o diretor de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), engenheiro Marcos Lourenço.
A adequação, mesmo não concluída, já mudou o comportamento do trânsito na região, visto que já é possível notar redução no tempo de viagem dos condutores que se deslocam de casa para o trabalho e vice versa. Contudo, ainda ocorre retenção de veículos no acesso à Uninorte em dois horários específicos, pela manhã e início da noite em razão das aulas na escola Anglo e Uninorte. “É muito importante que os condutores obedeçam à sinalização. O semáforo perto da FAAO teve seu tempo alterado e mesmo que não tenha pedestre passando pela faixa os motoristas devem aguardar”, pediu Marcos Lourenço. Neste período de testes há condutores impacientes invadindo a faixa, infração que pode causar acidentes e colocar em risco a vida das pessoas. A RBTRANS mantém equipes no local acompanhando o tempo de deslocamento dos veículos para avaliação e constante monitoramento dessa implantação.
No local vinha ocorrendo grande retenção de veículos principalmente no sentido bairro/centro durante todo o dia. O congestionamento para os veículos que transitavam pela Avenida Ceará no sentido bairro/centro se estendia normalmente até a escola Armando Nogueira em horários de pico. O período de adaptação, calcula a RBTRANS, deve durar quinze dias depois da obra completamente pronta.
 
A obra está sendo executada pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), uma das ações do Programa de Readequação da Malha Viária de Rio Branco (REVI). O mais importante, segundo Lourenço, é que todos fiquem atentos às mudanças: ao invés de rotatória, agora foi construída uma terceira faixa, com um retorno dando prioridade para veículos que transitam na via principal, ou seja, na Avenida Ceará. Para os condutores que seguem pela Ceará sentido centro/bairro e não pretendem utilizar o retorno, poderão ainda seguir direto pela Avenida Ceará e fazer a rotatória próximo a Escola Armando Nogueira e acessar a Via Verde.
 
A continuação do acesso que interliga a Avenida Ceará à Via Verde ganha quatro pistas e uma ciclofaixa. As adequações visam reduzir a retenção de veículos na Av. Ceará, sobretudo em horários de grande fluxo de veículos. De acordo com Gabriel Forneck, diretor-superintendente da RBTRANS, a intervenção vai reduzir consideravelmente os problemas de retenção de veículos no local.  “Com essa obra esperamos diminuir o conflito no trânsito presente na localidade”, observou Gabriel.
 
A obra é a segunda grande intervenção de 2017 executada dentro do Programa de Readequação da Malha Viária de Rio Branco (REVI). Previsto no Plano de Governo do prefeito Marcus Alexandre, o programa promove intervenções em vias estruturantes e corredores de transporte coletivo, pequenas e médias intervenções de engenharia, sinalização viária, além de construção e adequação de rotatórias. O convênio entre Governo e Prefeitura vai permitir a execução de intervenções em 20 vias públicas e a instalação de mais de 1.000 placas de sinalização na cidade.
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
 
 
 
 
Equipoise PillsToday, Ohio Loans Online are legitimate, but there are illegal transactions that are still on the rise. But it is worth noting that these tests were carried out on the blood cells. Therefore, it's too early to say about scientific evidence of Viagra influence on blood clots.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia22082017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040