Rio Branco - Acre, 17/10/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Ponte do Riozinho do Rola é inaugurada na capital

Obra beneficia cerca de 600 famílias de produtores que vivem na região
 
O prefeito Marcus Alexandre participou da inauguração da Ponte do Riozinho do Rola, uma das obras de infraestrutura mais aguardadas pelos moradores da região onde há projetos de assentamento e uma grande produção agropecuária.
 
A ponte construída pelo governo do Estado, por meio do Deracre, tem 129 metros de extensão, 8 metros de largura e 18 metros de altura a partir do meio do leito do Riozinho. A estrutura é de concreto e aço platinável. O investimento foi de 6 milhões de reais, recurso oriundo de convênio firmado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e emenda do deputado federal Sibá Machado. A antiga estrutura, em madeira, tinha 10 metros de altura e 90 metros de extensão.
 
O diretor do Deracre, Cristóvão Moura, explicou que o projeto original teve que a ser alterado logo depois da cheia histórica de 2015. “Aumentamos um metro e meio a altura da ponte para evitar que a água do Rio a alcance”, citou. A ponte leva o nome de Celso Lúcio Moreira da Silva, um engenheiro do Deracre já falecido.
 
O prefeito Marcus Alexandre destacou a importância estratégica da ponte para a comunidade, lembrando que cerca de 600 famílias vivem na região, onde ficam os projetos de assentamento Moreno Maia, Benfica e as comunidades do Barro Alto e Caipora. “Essa ponte é fundamental para essa região porque dá vazão a produção local dos Projetos e da comunidade como um todo. É uma importante ligação entre as regiões da Transacreana com o Benfica. Estou orgulhoso de participar dessa inauguração porque sei das dificuldades pelas quais essas pessoas passaram tendo que amarrar a ponte nas cheias e não conseguindo passar por baixo dela com os barcos”, relatou.
 
Para os produtores rurais, a ponte é a mais importante obra já executada na região. Rosalina Queiróz lembra que junto com outros agricultores, durante as grandes enchentes, já teve que amarar a ponte e esperar vários dias em um barco até que o nível do rio baixasse para conseguir passar por baixo dela. “Só quem mora aqui sabe o que passamos e hoje, vendo essa ponte pronta com todo esse porte, é uma alegria enorme”. O professor Haroldo Lima, presidente da Associação dos Produtores Rurais do PA Moreno Maia, destaca que “a tendência agora é o aumento da produção agrícola, pois não há mais nenhum empecilho para a escoação do que produzimos”.
 
Estiveram na solenidade de inauguração da ponte o presidente do Incra, Rodrigo Ribeiro, o comandante da Polícia Militar, Cel. Júlio Cézar, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Batista, e o comandante do 7º BEC, Luís Henrique Franco.
 
 

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom

Eq Test CycleThere are three major facts that should be watched out for in all payday loans in the United States. In this section we give only a brief summary recommendation for admission of Canadian Levitra. Full information can be found in the instructions for receiving medications with vardenafil.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia 2017-capa-16-10
 

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040