Rio Branco - Acre, 25/05/2017

onde-estamos-trabalhando-limpeza-manutencao-ruasBANNER PORTAL TRANPARENCIA-alterado2782015 

Últimas Notícias

Jovem artista plástica vence o câncer e mostra seu trabalho em Rio Branco

Elvia Rocha tem 17 anos de idade, venceu o câncer duas vezes, fez três cirurgias, quimio e radioterapia. Na arte, buscou uma maneira de expressar emoções e vencer a depressão. Suas telas revelam sua história de vida.  Hoje, a jovem é um exemplo de superação.
 
No Acre, foi descoberta pela fisioterapeuta Aline Belchior. “Quando conheci a história de Elvia durante uma entrevista que ela deu a uma emissora regional logo pensei: essa é uma história que o mundo precisa conhecer e busquei apoio para trazê-la a Rio Branco. É a minha primeira experiência como Curadora. Quero agradecer, de coração, a todos que nos ajudaram, a Prefeitura, por meio da Fundação Garibaldi Brasil, o vereador Rodrigo Forneck e os deputados Léo de Brito e Daniel Zen”, disse Aline.
 
Foi assim que a exposição “Equilíbrio” chegou a Rio Branco. Aberta segunda-feira, 15, no Memorial dos Autonomistas, na terça, a mostra estava na Biblioteca Pública e, na quarta, 18, foi aberta à visitação na OCA.
 
Das trinta telas que compõem a mostra, Elvia falou sobre duas mais marcantes. A tela “Vinícius” retrata a história de um garoto de dois anos que foi companheiro de quarto da artista plástica. “Ele tinha um câncer bem agressivo. No hospital, só conseguia se comunicar quando estava sob sedativos. Quem o acompanhava era avó. Ela sonhava com creche, com escola para as crianças da família, mas a gente sabia que era um sonho que não seria realizado. Vinícius foi a óbito e essa foi uma história que me marcou muito”, revelou Elvia, emocionada.
 
 
A obra intitulada “Reflexo” foi produzida na praia de Trancoso. “Eu estava num lugar tão bonito, rodeada de pessoas lindas, mas cheias de silicone, com muitas plásticas. Percebi o quanto, às vezes, as pessoas se preocupam com a beleza exterior e se esquecem do que tem de bonito por dentro. Nesse trabalho é isso que busco retratar”, disse Elvia.
 
Lília Rocha, usuária da OCA, estava no local quando se deparou com a mostra. Ficou impressionada. “Só quero parabeniza-la. Dizer que para mim foi um grande prazer contemplar um trabalho que retrata tanto sentimento, tanta emoção”, disse.
 
Para a artista, até o momento, a arte tem sido uma forma de expressão, sem nenhuma pretensão de engajamento político, o que atualmente começa a mudar. “Ando muito incomodada com a violência que ainda afeta a maioria das mulheres. O Feminismo é um tema que já penso em abordar nos próximos trabalhos.
 
Em conversa com a impressa e o público, Elvia ressalta logo que seus trabalhos não estão à venda. “Meus trabalhos tem um valor inestimável para mim. Já fiz três doações, mas foi muito difícil me separar das minhas obras”, diz Elvia que não descarta a possibilidade de contribuir para uma boa causa.
 
Elvia Rocha acompanha a exposição em Rio Branco até o próximo sábado. Nesta quinta-feira, 18, a mostra da artista plástica acontece no Hospital do Câncer. Na sexta, 19, e sábado, 20, a Exposição Equilíbrio estará no Via Verde Shopping.  
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos Marcos Vicentti/Asscom

Testosterone Salescash advance online . But at the same time, it acts only with sexual arousal. Viagra Online has a number of advantages in comparison with injections in the sexual organ or other procedures aimed at treatment of impotency.

COM VOCÊ NO DIA A DIA

com vc dia a dia2552017

VÍDEOS

MAIS VÍDEOS

PREFEITURA DE RIO BRANCO
Rua Rui Barbosa, 285 – Centro - Rio Branco/AC - CEP: 69.900-901 - Tel.: (68) (68) 3212-7040