Secretário de Mudanças Climáticas de São Paulo confirma parceria com Projeto 1.001 Dignidades

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, antes de embarcar para Stuttgart na Alemanha, onde irá participar da didacta 2023, a maior feira comercial do mundo para o setor educacional, foi recebido na Secretaria de Mudanças Climáticas da Prefeitura de São Paulo, onde tratou de diversas parcerias entre o município paulista e a capital acreana, entre elas está o projeto “1.001 Dignidades”, que consiste na construção de 1.001 moradias populares para a população que vive em vulnerabilidade social, em áreas alagadiças ou sob esgoto a céu aberto.

O secretário de Mudanças Climáticas de São Paulo, Antônio Pinheiro Pedro, disse ser um prazer receber o gestor acreano, a quem considera um grande amigo, e que a prefeitura paulista estará viabilizando os meios necessários para efetivar a parceria com a Prefeitura de Rio Branco neste projeto que, segundo ele, é fundamental e sustentável, não só para Rio Branco, mas para o Brasil inteiro.

“É sempre um prazer estar com o meu amigo Tião Bocalom, que é um grande modelo de governança, vamos trabalhar conjuntamente para otimizar a governança climática da nossa cidade e, também, de Rio Branco. O Bocalom será um dos primeiros prefeitos do Continente Americano a ter um sistema de governança climática. Com referência ao Projeto 1.001 Dignidades vamos dar o apoio por ser fundamental e sustentável”, elogiou.