Prefeitura de Rio Branco doa 4 mil pés de banana para projeto social e presta assistência durante a produção e escoamento do produto

(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), recebeu na última quinta-feira (3), o coordenador do projeto Preparação de Profetas, que é um centro de recuperação que atende pessoas em vulnerabilidade social que estão em situação de drogadição.

De acordo com o Francilei Barroso, o objetivo da reunião foi apresentar ao secretário da Seagro, Eracides Caetano, o que o projeto faz com tão pouco. Segundo o coordenador, não há cobrança de mensalidade para os internos, mas todos realizam a plantação de alimentos para o consumo e a venda do restante, para cobrir as despesas do espaço.

“Quero agradecer pela forma que nos receberam. Estamos aqui buscando esse apoio porque agora temos a terra cultivada e através da Seagro. Vamos plantar e ter uma renda melhor, até podendo gerar emprego lá dentro. Creio que essa parceria será louvável”, disse.

Francilei ainda explicou que o projeto também destina alguns alimentos plantados para as famílias dos internos, tendo em vista que essa rede de assistência também ajuda o usuário a ter uma recuperação mais segura, sabendo que seus familiares também estão sendo assistidos.

Entendendo a situação trazida pelo casal, a Prefeitura de Rio Branco realizou a doação de 4 mil pés de banana, além disso, quando a época de colheita estiver pronta, a secretaria assegurou o transporte desses alimentos de forma totalmente gratuita.

Para o secretário Eracides é uma grande alegria ver um projeto como esse buscando o melhor não para eles, mas para os outros. Por isso, reforçou que a gestão sempre vai apoiar esse tipo de atitude.

“Estamos prontos para isso, com o conhecimento que eu tenho de plantio, vamos acompanhar e levar a assistência técnica até a propriedade para poder produzir. Tudo depende de plantar, na hora certa e do jeito certo”, enfatizou.