Prefeitura de Rio Branco inaugura quadra poliesportiva no Conjunto Bela Vista

Em solenidade bastante prestigiada Prefeitura de Rio Branco entrega quadra poliesportiva à comunidade do Bela Vista (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Empenhado em incentivar o esporte na capital, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, entende que não é apenas sobre dar as oportunidades, mas também de proporcionar espaços adequados para a prática de esportes, e é isso que a gestão tem feito.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realizou uma cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva do Conjunto Bela Vista.

Cid Ferreira: “Mais uma manutenção realizada” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira, a gestão tem avançado na manutenção, reforma e construção dos espaços de lazer da capital. Tudo isso, por meio de recurso próprio da prefeitura.

“Mais uma manutenção realizada. Agora na quadra do Bela Vista, que consiste na recuperação do piso, traves, alambrado e entorno. São 900 metros quadrados de espaço físico e um contrato de R$ 120 mil investido”, explicou.

 

Pedro Aragão: “O primeiro passo para dar um esporte de qualidade é com a reforma dos espaços esportivos” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), a manutenção dos ambientes incentiva a população a frequentar um espaço mais seguro e agradável.

“Nessa gestão entendemos que o primeiro passo para dar um esporte de qualidade e um retorno social para a comunidade é com a reforma dos espaços esportivos”, disse.

 

Ridne da Silva, mora no bairro há 40 anos, ele disse que é uma vitória para os moradores, a entrega da quadra e que sempre via as crianças jogando no meio da rua, correndo o risco de atropelamentos.

“Traz um alívio. É uma sensação de conforto para não vermos as crianças no meio da rua. O esporte é saúde e é isso que a prefeitura está oportunizando para a comunidade do Bela Vista. Só temos a agradecer o prefeito Tião Bocalom” declarou.

Prefeito deixa protocolo de lado para dar atenção às crianças (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Ao chegar na cerimônia, o prefeito Tião Bocalom deixou de lado o protocolo e foi logo em direção aos que estavam mais felizes, as crianças. Ele enfatizou que, se depender dessa gestão, Rio Branco será uma capital amiga do esporte, com muitos torneios esportivos e quadras reformadas.

“Essa aqui é a 18ª quadra que recuperamos, mas nosso projeto até o final do mandato é de chegar até 100, coisa que nenhum outro prefeito fez, mas nós estamos a fim de quebrar recordes cada vez mais. Porque nós temos uma equipe comprometida, séria e honesta na aplicação bem feita do recurso público e principalmente levar qualidade de vida para a nossa população” falou.

Além da sociedade civil em geral, também estiveram presentes na cerimônia, secretários municipais e vereadores.