Prefeitura entrega 220 novos computadores para melhorar informatização da Saúde no município

Tião Bocalom: “A distribuição de fibra ótica nas unidades de saúde estão a todo vapor” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou nesta quinta-feira (19), 220 computadores, vindos de emendas parlamentares dos deputados federais, Mara Rocha, Leo de Brito e César Messias e ainda de emenda da ex-senadora, hoje vice-governadora do Acre, Mailza Assis.

As emendas, totalizam o montante de R$ 1.010.100 (um milhão, dez mil e cem reais).

De acordo com o prefeito Tião Bocalom quando assumiu a gestão tinha convênio de 2008 que ainda não tinha sido executado.

“Nossa equipe trabalhou muito. 2008 até 2019, então para recuperar parte dessas emendas que estavam praticamente perdidas, e outros convênios que estavam pela metade.”

O prefeito informou que a distribuição de fibra ótica nas unidades de saúde estão a todo vapor.

“Nós colocamos já a fibra em todos os lugares, nesse momento está interligando e agora entram os computadores novos, porque a gente quer qualidade na saúde e vai melhorar.”

A secretária da Semsa, Sheila Andrade, fala que há muito tempo não se fazia uma compra como essa, e que a secretaria estava precisando já que é utilizado o sistema G-MUS para atender a rede básica de saúde.

“Infelizmente esse quantitativo ainda não supre nossas unidades, mas vamos continuar. Temos muitas coisas para fazer dentro dessa área em relação a informática, e nós vamos avançar, se Deus quiser daqui para março nós vamos entregar novos computadores dentro da atenção básica.”

Estiveram presentes vereadores, secretários, procuradoria municipal, e representantes dos deputados responsáveis pelas emendas.