Moradores do Cidade do Povo oferecem café da manhã para agradecer por serviços no bairro

Sucção de resíduos e retira do lixo sólido foram retirados (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Como forma de agradecimento, os moradores do bairro Cidade do Povo proporcionaram um café da manhã, nesta quinta-feira (19), pelos serviços de saneamento realizados no bairro pelos servidores do Saerb junto a Saneacre.

Na parceria, a Saneacre faz a sucção dos resíduos e em seguida o Saerb retira o lixo sólido encontrado na rede de esgoto.

Sadraquiel: “Fizemos essa limpeza para que a rede trabalhe normalmente.” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O encarregado interino do Saerb, Sadraquiel Tavares, explicou que a encanação acumula muita sujeira, areia, barro, até mesmo papel higiênico.

“A população, às vezes, joga, vai acumulando na rede e chega uma hora que ela obstrui, aí a gente vem, faz essa limpeza que é para a rede trabalhar normalmente.”

De acordo com os moradores a equipe tem realizado os serviços há algumas semanas e tem sido satisfatório, já que no período de inverno o problema tende a piorar.

Orenisse: “Depois que arrumaram tudo ficou em perfeitas condições” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A dona de casa, Orenisse Ferreira, disse que sua casa chegou a alagar mais de 3 vezes e não tinha o que fazer.

“Vieram, arrumaram, ficou tudo em perfeitas condições. Então eu e meu esposo, a gente procura agradar. Fiz um café da manhã para agradecer porque uma mão lava a outra, e eu estou muito feliz, muito grata por eles terem vindo fazer esse serviço na minha casa.”

“Quando chega o inverno, a situação fica difícil devido muita água. A rede de esgoto central, da principal, fica entupida e  retorna para as casas. Com a ajuda do tatuzão, creio, que vai dar uma melhorada”, disse o pastor Leandro Freitas.

Robson: “Peço aos moradores que não joguem lixo” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A desobstrução é feita não só nas redes principais, como também em cada residência, fazendo a limpeza das caixas coletoras. O morador Robson Silva faz um apelo aos vizinhos.

“Eu peço aos moradores que colaborem e não joguem lixo para que não vá para a rede de esgoto, pois o lixo que fica na rua, a chuva leva para a rede de drenagem. Sabemos que não vai resolver definitivamente, mas vai dar um sossego para gente. Somos só gratidão. Isso é motivo de alegria ter essas duas equipes aqui no nosso bairro fazendo esse tipo de trabalho.”

Leidir Monteiro, moradora do bairro há cinco anos, afirma que o serviço trouxe alívio.

“Já estava com dois anos esse esgoto aí, a gente sentindo o mal cheiro, era uma coisa horrível. Graças a Deus que agora, teve melhora, agora estou feliz!”