Vice-prefeita de Rio Branco se reúne com ministro do Desenvolvimento Social para dar início às tratativas de projetos sociais

Encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (Foto: Assecom)

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) Marfisa Galvão, esteve reunida na manhã desta terça-feira (17), com o senador Sérgio Petecão (PSD) e com o novo ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, para discutir os desafios e futuros projetos na área social em Rio Branco. O encontro aconteceu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A reunião se alinha com o início do trabalho de levantamento preciso de dados do CadÚnico e beneficiários de programas sociais no Acre, com o objetivo de estabelecer investimentos com o apoio do Governo Federal.

Marfisa informou que o objetivo não é aumentar o número de pessoas atendidas na assistência, e sim, elevar as condições sociais dos já entendidos, proporcionando assim um bom resultado para a nossa população.

“Nós nos encontramos com o novo ministro para mostrar a realidade do nosso município e buscar parcerias para a nossa população. O que importa é que os recursos cheguem em quem realmente precisam. Vivemos em uma capital onde tem um alto volume de pessoas humildes”, disse.

O senador finalizou se comprometendo em apoiar os projetos sociais no Estado por meio de atuações da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), uma das mais importantes do Senado.