Prefeitura realiza primeira reunião do ano com diretores das escolas municipais

No encontro foi apresentada a equipe da Gestão Rede Escolar e os assessores técnicos de gestão (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou nessa quinta-feira (12), no auditório da escola estadual Padre Antônio Diogo Feijó, a primeira reunião de 2023, com diretores eleitos e reeleitos das escolas municipais de Rio Branco.

Nesse primeiro encontro do ano com todos os envolvidos na rede de ensino municipal foi apresentada a equipe da Gestão Rede Escolar e os assessores técnicos de gestão que acompanham cada regional. Os diretores receberam também orientações sobre o Conselho Escolar.

De acordo com a gerente do Departamento de Gestão de Rede Escolar, professora Gervânia Mota, o início dos trabalhos tem uma grande importância para o restante do ano, pois são nessas reuniões que são definidas as metas, atribuições e o calendário escolar.

“Nossos diretores são os líderes nas escolas e são eles que gerenciam tudo que acontece. Esse momento de acolhimento com eles é para frisar que a secretaria está aqui para ajudar, auxiliar e prepará-los para que 2023 seja um ano de mais entregas ainda para a Educação do nosso município”, ressaltou Gervânia Mota.