Prefeitura de Rio Branco recupera passarelas e implanta iluminação em LED no Parque da Maternidade

Local é  uma importante área de lazer da cidade (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Compromissada em avançar nas melhorias da capital, a Prefeitura de Rio Branco segue levando, cada vez mais, dignidade à população. Por isso, na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve no Parque da Maternidade, nos trechos entre os bairros Mascarenhas de Moraes e Abraão Alab, realizando uma visita para vistoriar o que tem sido realizado pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI) e ouvir a opinião dos moradores.

O Parque da Maternidade é uma importante área de lazer da cidade, que proporciona momentos para a prática de esportes e encontro de amigos.

O prefeito enfatizou a importância de a gestão seguir cuidando desses espaços.

“Eu fico feliz em poder chegar aqui e ver o trabalho que a nossa Secretaria tem feito. Quero parabenizar a equipe pelo cuidado que estão tendo com a nossa cidade.”

Parque passou por uma limpeza geral (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O secretário municipal da SMCCI, Joabe Lira, falou sobre o empenho da gestão em servir à população rio-branquense. Ele enfatizou que a dedicação ao cuidado da cidade é uma prioridade da gestão, faça chuva ou sol, as equipes estão trabalhando.

“Nós estamos trabalhando 365 dias por ano, em pleno inverno, com força total no Parque da Maternidade. Fizemos a limpeza geral, recuperação das passarelas e iluminação. Temos trabalhado e nos empenhado para tornar Rio Branco uma das capitais mais limpas do Norte.”

Carlos Coelho, é morador da região e caminha diariamente no Parque, ele parabenizou a prefeitura pela dedicação, pois há 13 anos vivendo no bairro, nunca tinha visto uma limpeza tão bem feita.

“Quero parabenizar toda a equipe por esse trabalho maravilhoso, só quem ganha é a sociedade. Isso incentiva às pessoas a pagarem o IPTU, pois esse é o recurso que a prefeitura usa para realizar as melhorias na cidade. Nota 10!”

Marlúcia: “Voltei a caminhar após a limpeza” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Marlúcia Aguiar, contou que a manutenção das passarelas foi um grande alívio, porque durante suas caminhadas, tinha dificuldade para passar, pois as tábuas já estavam soltas. Ela também reforçou que a limpeza está em dia, e de parabéns.

“Estou achando bom em relação à limpeza, pois antes era um matagal, até comentei com meu esposo que fiquei feliz em ver tudo capinado, pois fica melhor para caminhar. Inclusive, estava indo para o Ipê, porque aqui estava cheio de mato, mas após a limpeza, voltei”, disse a radiologista.

Ricardo: “A quadra é a minha segunda casa” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O sonho de Ricardo Soares é ser jogador de basquete, ele disse que essa quadra do Parque é a sua segunda casa, pois sempre se reúne com os amigos para treinar, mas a escuridão, em decorrência da pouca iluminação, impedia de jogarem até mais tarde. Agora, com as luzes em LED, diz que melhorou 100%.

“A gente tem que agradecer à prefeitura, porque eles estão fazendo um ótimo trabalho, não só aqui, como, também, na região do Segundo Distrito, na quadra onde eu jogo”, disse o estudante.