Prefeitura realiza café da manhã de planejamento com equipe do Programa Criança Feliz

Reunião teve como objetivo alinhar propostas para um bom desenvolvimento em 2023 (Foto: Assecom)

O Programa Criança Feliz (PCF) esteve na manhã de quarta-feira (11), no auditório do Centro da Juventude, participando de um café da manhã de planejamento, realizado pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

A reunião teve como objetivo, discutir as ações de 2022 e alinhar propostas para um bom desenvolvimento em 2023. Ao todo, o município de Rio Branco conta com 43 visitadores e 7 supervisores, divididos entre oito regionais, instalados em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). A equipe é formada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

“A reunião é para reflexão das nossas ações de trabalho, para que este ano possa ser feito um melhor desenvolvimento, cumprindo as metas e objetivos. O sentimento é de dever cumprido. Acredito que a nossa equipe está saindo entusiasmada e empolgada em atender mais famílias que precisam”, explicou Ivan Ferreira, diretor de Planejamento Social e Operacional da SASDH.

“Eu só tenho que agradecer à equipe pelo ano de 2022, e desejar um excelente 2023. Neste ano vamos continuar empenhados em alcançar mais famílias e desenvolver um bom trabalho com as nossas crianças”, complementou Mircleide Mota, coordenadora do PCF.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi criado pelo Governo Federal, e tem como objetivo apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil entre 0 e 6 anos, incluindo grávidas, para promover seu desenvolvimento integral. É uma estratégia que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância, em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil.

No ano de 2022 foi implementado o PCF nos Cras Rui Lino e São Francisco, antes inexistentes. Ao todo, segundo os dados fechados de 2022, foram acompanhadas mais 900 famílias, totalizando aproximadamente 30 mil visitas em todas as regionais da capital acreana.