Prefeitura de Rio Branco segue recuperando as ruas da capital acreana

Rua Otávio Rola no bairro Conquista (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), avança nessa terça-feira (10), com os serviços de tapa-buraco, recapeamento e manutenções pontuais em vários pontos da cidade.

Desta vez a gestão realizou serviços nas ruas Otávio Rola e Antônio Pessoa Jucá, nos bairros Conquista e Tancredo Neves.

O prefeito Tião Bocalom deixou claro que os trabalhos de manutenção e reparos serão intensificados nos próximos dois anos. O trabalho que já é um sucesso continuará ainda mais produtivo em 2023.

Esthevo Gabriel tem 28 anos e mora no bairro Conquista há mais de 20 anos. Abriu uma empresa na rua Otávio Rola, recuperada pela equipe de manutenção e exaltou o trabalho prestado pela Prefeitura de Rio Branco.

“A prefeitura sempre está presente na nossa rua, seja fazendo a limpeza da grama nas calçadas e limpando o meio-fio ou realizando o serviço de tapa-buraco. A equipe resolveu o problema de um buraco aqui na frente da minha loja que trazia transtorno para meus clientes quando chovia. Meu  sentimento é de satisfação pelo trabalho feito pela atual gestão.”

Francisco Saraiva que é encarregado de obra da Emurb, explica que foi feito um serviço além do processo de tapa-buraco na rua.

“O processo de recapeamento além de ser importante para manutenção da malha asfáltica, pode ser feita também em situações como essa, quando se tem mais de um buraco em uma curta distância. Por isso foi feito dois processos nessa via, o serviço de tapa buraco, que é o mais simples, e em determinadas partes da rua, que achamos necessário, fizemos o recapeamento”

A rua Antônio Pessoa Jucá é a principal via do bairro Tancredo Neves e a de maior fluxo de veículo e passa pelo mesmo processo de tapa-buraco e recapeamento. Sidney encarregado da equipe da Emurb, responsável pela recuperação, enaltece o serviço realizado e diz que o trabalho vai ser feito em toda a rua.

“Vamos prestar esse serviço de tapa-buraco na rua por completo. Iniciamos o trabalho no interior do bairro e vamos até a avenida Antônio da Rocha Viana, restaurando toda a malha viária da rua principal do Tancredo Neves.”