Secretário da Seagro recebe produtores do Moreno Maia e garante parceira da prefeitura em melhorias no local

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, recebeu nesta segunda-feira (9), uma comissão de produtores rurais do projeto de assentamento Moreno Maia. Os agricultores vieram em busca de melhorias para os ramais da região e saíram da reunião com ótimas perspectivas.

Umas das principais reivindicações dos produtores é a reforma da ponte do ramal Paralelo. O secretário Eracides Caetano garantiu a parceria da prefeitura na ação.

“Na ponte só é preciso o assoalho e a triagem, as madeiras de baixo e as ligas estão ótimas. Eles vieram em busca de uma parceria. Eles vão cerrar a madeira e nós entraremos com o combustível e as máquinas para puxar essa madeira. Também estaremos colocando e desentupindo várias bueiras. Tem muita bueira entupida e estaremos colocando as máquinas lá para desentupi-las e colocar bueiras novas onde for necessário.”

O vereador de Rio Branco, Francisco Piaba, que acompanhou os produtores na visita à secretaria, agradeceu a presteza do secretário em receber prontamente os agricultores.

“Quero agradecer ao secretário Eracides Caetano porque ele sempre nos recebe e escuta com atenção nossas reivindicações”, elogiou.

Dona Olinda Rocha, produtora rural e moradora do ramal Mariana, no projeto de assentamento Moreno Maia, há 30 anos, estava emocionada e esperançosa por dias melhores.

“Eu estou emocionada, é um momento muito importante para nós produtores. O secretário nos atendeu muito bem e vai nos ajudar nas nossas reivindicações”, comemorou.