Prefeitura lança megamutirão de limpeza no Tancredo Neves

Durante ano de 2023 SMCCI realizará megamutirões de limpeza em todas a regionais (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O Bairro Tancredo Neves, situado na parte alta da cidade, há muitos anos não recebia a atenção merecida pelo poder público municipal. Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados Com a Cidade (SMCCI), lançou o megamutirão de limpeza e iluminação no bairro.

“Hoje, nós estamos dando o pontapé inicial no Tancredo Neves com esse megamutirão de limpeza, iluminação pública e serviço de tapa buraco. É uma grande ação, já na primeira semana do ano, porque queremos avançar muito em 2023”, destacou o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.

O lançamento do megamutirão de limpeza foi bastante prestigiado pelos moradores do bairro, secretários municipais, vereadores da capital e lideranças comunitárias, como o presidente da União Municipal das Associações dos Moradores da Parte Alta, Evandro Guedes.

“O prefeito Tião Bocalom teve a sensibilidade de fazer o mapeamento das ruas mais críticas, dos pontos mais críticos que tinha em Rio Branco. Então, esse ano está sendo inicializado pelo Tancredo Neves, aqui será feito a iluminação pública, recapeamento asfáltico e a limpeza dos bairros, das travessas e das quadras”, afirmou.

O prefeito Tião Bocalom recebeu muitos abraços e agradecimentos da população e afirmou que a região estará muito melhor assistida pela gestão nos próximos anos.

“isso aqui estava realmente abandonado antigamente. Eu tenho certeza absoluta que essa região vai ficar feliz ao final do nosso mandato.”

João Marcos Luz, que assumirá como vereador de Rio Branco no próximo dia 1° de fevereiro e morador do bairro, disse que a comunidade está em festa.

“O Tancredo Neves está em boas mãos, na mão do prefeito Tião Bocalom. E nós estamos comemorando aqui.”

Durante o ano de 2023 a Secretaria de Cuidados com a Cidade realizará megamutirões de limpeza em todas a regionais da capital acreana.