Prefeitura encerra ano com chamamento público atendendo sete instituições ligadas ao CMDCA

(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), entregou na tarde de quinta-feira (29), sete termos de colaboração de chamamento público no valor de R$ 300mil para instituições ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo este um marco na história do conselho.

Entre as contempladas estão: Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer; Associação Desportiva Estrelinha (ADESPE); Associação Restaurando Vidas(ARV); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Jovens Com Uma Missão (Jocum); Associação Cristã Alfa (Calfa); Rede Ecocidadania (REAJA).

Os termos tem por objetivo fomentar, articular e promover atividades de interesse público nas áreas de atuação do CMDCA, sendo a divisão nos eixos temáticos: Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Recreação, Lazer, Cultura e Trabalho.

Contemplando entre as Organizações da Sociedade Civil, participantes do pleito e inscritas no Conselho com atuação comprovada, os projetos sociais terão 4 meses para a execução dos projetos.

“Esse é um marco para gente. Antes tínhamos bem pouco recurso. Este ano conseguimos completar sete. Para o próximo ano esperamos poder contemplar mais instituições e com o tempo maior de execução”, explica Sarah Farhat, presidente do CMDCA.

“É muito importante esse olhar do prefeito Bocalom e da secretária Marfisa em estar ajudando essas entidades que trabalham com muita dificuldade e nós temos recurso, então porque não ajudar? O prefeito tem percebido isso e está ajudando”, complementa Francisco Bezerra, secretário  da SASDH-em exercício.

A Escolinha de Futebol Esporte, Saúde e Lazer trabalha na área social há 23 anos na Baixada e atende aproximadamente 120 jovens, entre sete e dezessete anos.

“Para nós é uma satisfação muito grande. É muito importante esse termo para a compra de materiais esportivos aos nossos alunos”, diz Amarilzo Mesquita, instrutor da escolinha.