Prefeitura envia à CPL processo licitatório do transporte público

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na manhã desta quarta-feira (28), o superintendente da RBTrans, Benício Dias, que veio apresentar ao gestor o processo licitatório do Sistema do Transporte Urbano de Rio Branco (Siturb).

O processo de licitação vem ocorrendo desde o início da gestão, quando a prefeitura interveio no Sistema de Transporte Público e encerrou o contrato das empresas que operavam à época, por incapacidade de operacionalidade. Agora, a licitação está pronta e traz algumas vantagens, como explica o superintendente.

“Teremos a garantia de que não acontecerá uma falência no Sistema de Transporte Coletivo, como ocorreu com as operadoras anteriores. Nós iremos gerenciar o financeiro.”

O prefeito Tião Bocalom lembrou que mesmo com o combustível dobrando de preço, a prefeitura baixou a passagem para R$ 3,50. De acordo com o gestor, o sistema durante muitos anos foi mal gerenciado e mal administrado pelo poder público. Ele finalizou dizendo que a gestão agora quer transparência. Para o prefeito quem tem que ganhar é a população de Rio Branco.

“Eu espero que com essa nova licitação resolva de vez o problema do transporte coletivo de Rio Branco, que nos últimos 20 anos foi um desespero, mal gerenciado, mal administrado, sem transparência. O que queremos agora é a coisa bem feita, bem administrada, porque quem tem que ganhar com isso é a população.”