Prefeitura de Rio Branco dá posse a 80 novos diretores escolares do município

“Espero que juntos possamos fazer um grande trabalho.” (Foto: Rodrigo Cavalcante / Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco empossou, nesta terça-feira (27), 80 diretores de escolas e creches municipais, sendo 51 eleitos e 29 reeleitos. A solenidade ocorreu no auditório da secretaria estadual de educação. Os novos diretores foram eleitos pela comunidade escolar no último dia 19 de dezembro. O grupo do Centro de Multimeios da Secretaria Municipal de Educação (Seme) abrilhantou a cerimônia cantando “Te desejo vida”, de Flávia Wenceslau.

A secretária Nabiha Bestene informou que a Seme e o Instituto Áquila darão todo o apoio necessário, inclusive com a prestação de contas à nova gestão.

“A Secretaria Municipal de Educação dará continuidade, através do Instituto Aquila, sobre prestação de contas. Tudo aquilo que tem dentro do contexto escolar, que é da competência do gestor, eles terão capacitação.”

A diretora Adjane da Silva disse que a alegria de quem começa um novo desafio está estampada em cada olhar.

“As expectativas são as melhores possíveis. Saindo da sala de aula para fazer um trabalho diferenciado com as comunidades. Uma gestão democrática é isso que eu quero.”

O prefeito Tião Bocalom disse estar muito satisfeito com a eleição dos novos gestores.

“Eu espero que juntos possamos fazer um grande trabalho, para que a gente possa recuperar parte do tempo perdido, especialmente com relação à pandemia, pois a nossa educação precisa melhorar muito e sabemos que uma boa gestão é fundamental.”