Confraternização marca encerramento das atividades do ano no Centro do Idoso

Delicioso e diversificado lanche para repor as energias / Foto: Assecom

Foi com muita animação que a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), reuniu, na última quinta-feira (22), os grupos de Idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Morais e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tancredo Neves, para comemorar o encerramento das atividades do ano de 2022, que devem ser retomadas em janeiro.

Os participantes se divertiram bastante com música, dança e atividades laborais sob o comando do profissional de Educação Física da SASDH, Weverton Rocha. No final, um delicioso e diversificado lanche para repor as energias, com refrigerantes, sucos naturais, salgadinhos, bolos variados, biscoitos, além da típica baixaria.

Emiliana Dantas, coordenadora do Centro do Idoso, explicou a necessidade de promover momentos de confraternização entre os grupos de idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Durante todo o ano realizamos atividades integrando diferentes grupos do serviço de convivência, para que saibam que existem outras pessoas, em outros grupos, com quem eles podem socializar. A nossa confraternização é mais um momento de convivência, onde aproximamos os grupos e estreitamos os laços de confiança, que é o objetivo do trabalho”.

Há mais de cinco anos participando do grupo de idosos, a aposentada Enedina Bezerra, 73 anos de idade, disse que está muito satisfeita com o atendimento que recebe na unidade.

“Me sinto muito feliz e acolhida quando venho para as atividades, todos temos muito carinho uns pelos outros. Estamos sempre nos divertindo, fazendo atividades físicas e estou amando conviver com essas pessoas especiais. Quando as atividades voltarem, estarei aqui”, garantiu.

A gerente do Departamento de Proteção Social Básica da SASDH, Sandra Oliveira, agradeceu aos participantes e destacou a união das equipes que integram a assistência social do município.

“O sucesso da confraternização é fruto da união entre as equipes do Cras Tancredo Neves e do Centro do Idoso. Na gestão pública temos que agir em conjunto para materializar os nossos objetivos e superar os imprevistos que enfrentamos diariamente na oferta dos serviços da assistência social”.

Vale ressaltar que o Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosme Morais está localizado no bairro Calafate, mas é um centro do município e está aberto para receber idosos de todas as localidades.