Prefeitura de Rio Branco incentiva a realização da feira solidária de mulheres empreendedoras

(Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), incentiva a realização da feira natalina do coletivo Elas fazem  acontecer, nos dias 22 e 23, na Praça da Biblioteca Pública, das 10h às 21h.

O grupo é formado por 50 mulheres empreendedoras que estão tendo a oportunidade de expor seus produtos nos segmentos diversos como confecção, artesanato, adereços personalizados, semijoias e como destaque para as comidas regionais.

A exposição tem o objetivo de fomentar o aquecimento da economia local e proporcionar uma renda extra para as mulheres, além da experiência de interação dos clientes com as empreendedoras. A realização da feira coletiva está em sua décima primeira edição e o apoio da Prefeitura de Rio Branco foi intermediado, através do gabinete da vereadora Lene Petecão que incentiva as ações do coletivo feminino.

De acordo com a secretária Neiva Tessinari, o apoio da Prefeitura de Rio Branco, possibilitou a estrutura logística de barracas e disponibilidade de fiação elétrica para o local, e destacou que a ação valoriza o empreendedorismo feminino e fomenta o aquecimento da economia local.

“As mulheres são as protagonistas desse coletivo e a nossa gestão tem como prioridade valorizar os empreendimentos locais. Sabemos que eventos desse porte proporcionam uma experiência interativa e afetiva com o público que prestigia”, finalizou.